O saldo dos dois jogos fora de casa para o Ceará foi péssimo. Duas derrotas, zero ponto e 5 gols sofridos. A equipe caiu para a 8ª colocação e ficou 4 pontos do G4, se distanciando do grupo de acesso.
A fragilidade que o Ceará mostrou fora de casa preocupa. O ataque pouco produziu - 2 gols, sendo um contra - e a defesa mostrou-se muito vulnerável, com 5 gols sofridos e inúmeras falhas.
O Coritiba, um time pressionado pela torcida, limitado e no meio da tabela foi reabilitado pelo Ceará como aconteceu com a Chapecoense.
O Coxa nem precisou mostrar tanto para vencer o Ceará, principalmente no 2º tempo. Na etapa final, o Vovô mostrou muitas fragilidades defensivas e sofreu 3 gols.
O Ceará ainda terá 5 jogos em casa na Série B, contra Sport (30ª rodada), Ituano (32ª), Santos (33ª), Botafogo/SP (36ª) e Guarani/SP (38ª) e se continuar frágil como visitante, pode esquecer a luta pelo acesso.
Só pontuar em casa não vai ser suficiente, ainda mais quem precisa tirar 4 pontos de desvantagem para o G4.
Léo Condé precisa achar soluções para os problemas apresentados nos dois jogos fora de casa, deixando a equipe mais segura. Seja mudando o esquema, atuando com 3 zagueiros, colocando 3 volantes, mas o Ceará tem que parar de perder e tomar gol fora.
Mas antes disso, é vencer Vila Nova e Brusque em casa, para manter as chances, que parecem mínimas de acesso.