Expolog realiza encontro em São Paulo para fomentar negócios
Empresários discutirão novas rotas, investimentos, infraestrutura e conexões entre os principais polos logísticos do Brasil
Empresários e investidores de diversas regiões do País se reunirão, nesta quinta (1º), no Expolog Day, em São Paulo, para discutir novas rotas, projetos e oportunidades de negócios.
Sob o conceito “Norte, Nordeste e Sudeste em Movimento: Conexões que aproximam regiões, investimentos e mercados”, o evento conduz uma agenda de temas que impactam as decisões empresariais, como infraestrutura, portos, ferrovias, terminais, multimodalidade, comércio exterior, indústria, energia e tecnologia.
A proposta é conectar diferentes polos econômicos e logísticos do país, aproximando empresas, investimentos e oportunidades dos mercados nacionais e internacionais.
Entre as instituições que integram a programação, está o Banco do Nordeste, a ser representado por Eliane Brasil, Superintendente Estadual do BNB no Ceará.
O encontro acontece em um cenário no qual a logística ocupa posição cada vez mais estratégica para a competitividade. Em 2025, os custos logísticos brasileiros chegaram a R$ 1,96 trilhão, equivalentes a 15,5% do PIB, segundo o Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS).
“A proposta é trazer para São Paulo uma visão objetiva sobre os movimentos que estão acontecendo no Norte e Nordeste e que podem gerar novas possibilidades para empresas que atuam em produção, distribuição, comércio exterior, logística e investimentos”, destaca Enid Câmara, CEO da Prática Eventos, realizadora da Expolog.
Serviço Expolog Day São Paulo
- Quando: 1º de outubro de 2026
- Horário: 8h às 12h
- Local: Grupo Tellescom - Market Place, Torre II – Av. Dr. Chucri Zaidan, 940 – 6º e 7º andar – Vila Cordeiro, São Paulo (SP), 04583-906
- Programação: 8h às 9h – Welcome Coffee | 9h às 12h – EXPOLOG DAY SP
Inscrições neste link