Avanço da energia solar no Nordeste é discutido em Fortaleza

Foto: Nicolas Leiva

O Nordeste superou recentemente a marca de 5,4 GW de potência instalada em energia solar da modalidade de geração distribuída. São 519 mil sistemas fotovoltaicos e 769 mil consumidores beneficiados pela tecnologia. 

As perspectivas de “Evolução da geração distribuída na região Nordeste” serão tema de debate no Intersolar Summit Nordeste, evento a ser realizado nos dias 10 e 11 de abril, em Fortaleza.

Discutirão o tema o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Dr. Rodrigo Lopes Sauaia, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), Luiz Carlos Queiroz debaterão a “Evolução da geração distribuída na região Nordeste”.

Levantamento da plataforma Meu Financiamento Solar aponta que o setor já gerou mais de 155 mil empregos diretos e indiretos em todos os estados nordestinos. O Ceará ocupa o segundo lugar na potência instalada em GD no Nordeste, com 833,8 MW de potência instalada.

O summit terá ainda discussões sobre geração centralizada, hidrogênio verde, armazenamento de energia, perspectivas para o sistema elétrico com alta inserção de energias renováveis e mobilidade elétrica. São esperadas 5000 pessoas na feira, que terá visitação gratuita, e 500 no congresso técnico.

Este conteúdo é útil para você?