Há um ano, a Triple Play Brasil encerrava a Multiplay, marca consolidada no Ceará, e lançava no mercado local a Alares, em um movimento realizado também em outras praças do País.
Desde então, a holding de banda larga vem consolidando a nova identidade e atingindo bons resultados em Fortaleza, considerada pelo CEO Denis Ferreira como uma das áreas mais acirradas do setor, na qual os cinco principais concorrentes possuem fatias de market-share próximas.
Com 123 mil assinantes, o Ceará é o terceiro principal mercado da companhia, que estuda continuamente oportunidades de aquisição de empresas, assim como fez com a Multiplay e várias outras no País. Em agosto do ano passado, o alvo foi a Webby, atuante em cidades de São Paulo e do Paraná, com 115 mil clientes, absorvida pela Alares em um negócio de R$ 206 milhões.
Segundo Ferreira, uma das estratégias nas cidades cearenses em que opera (Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, Aquiraz e Eusébio) é oferecer pacotes com serviços adicionais, como assinatura de streaming incluídas e até um app de telemedicina para os clientes.
O executivo destaca que a qualidade hoje é o fator decisivo na escolha do usuário de banda larga, ainda que o preço continue pesando na avaliação.
A Alares cobre praticamente todo o território de Fortaleza. Sobre a possibilidade de chegar a novas cidades, a empresa não revela planos. O quadro de funcionários no Ceará é de 460 pessoas.
Resultados
No ano passado, a Alares registrou receita líquida de R$ 567 milhões, um crescimento de 13% sobre 2022. A base de assinantes saltou 24% para 629 mil, influenciada pela aquisição da Webby.