BYD, Caoa Chery, GWM. Os cearenses estão vendo cada vez mais os carros dessas marcas chinesas circulando pelas ruas.
De janeiro até a primeira semana de junho, foram vendidos mais de 1.500 veículos dessas montadoras no Ceará, número que já supera o resultado de todo o ano de 2023, quando foram comercializados em torno de 1,3 mil. Os dados são da Fenabrave.
A queridinha do momento é a BYD, especializada em carros elétricos. O Dolphin Mini já se posiciona entre os 20 carros mais vendidos do Estado, superando modelos de marcas tradicionais, como Fiat e Toyota.
"A procura do consumidor cearense pelos veículos elétricos e eletrificados vem aumentando bastante. Uma prova disso é que temos tido recordes de vendas sendo atingidos a cada mês. Duas características bem definidas do público cearense é ser apaixonado por carros e buscar sempre economia de custos e o carro elétrico junta isso com muita eficiência quando falamos no prazer de dirigir do veículo elétrico e também na economia por km rodado e na manutenção", comenta Leonardo Dallolio, diretor comercial do Grupo Carmais.
Destaque também para a sino-brasileira Caoa Cherry, que vem alavancando as vendas com preços arrojados para o Tiggo 5X e o Tiggo 7 Sport.
Veja os 10 carros chineses mais vendidos do Ceará em 2024
- BYD Dolphin Mini: 341
- BYD Song Plus: 234
- Caoa Cherry Tiggo 5X: 219
- BYD Dolphin: 213
- Caoa Cherry Tiggo 7: 157
- GWM Haval H6: 128
- GWM ORA 03: 91
- Caoa Cherry Tiggo 8: 77
- BYD Seal: 42
- BYD Yuan Plus: 39