Cuidado com o perigoso Cuiabá

O técnico é Jorginho, que dirigiu o Ceará em 2018. Time modesto, mas perigoso.

Legenda: Jorginho comanda o perigoso Cuiabá, que já aprontou surpresas no campeonato
Foto: Divulgação/Cuiabá

O Ceará vive o bom momento da brava vitória sobre o Fluminense. Com um jogador a menos e espírito de luta elogiável, o Vozão segurou a vantagem de 1 a 0. Mas agora é preciso cuidado com o próximo adversário, o Cuiabá (10º lugar). Esse time do Mato Grosso tem preparado poucas e boas, quando nas casas dos adversários. Empatou (0 x 0) com o poderoso Flamengo no Maracanã. Empatou (0 x 0) com o Internacional no Beira-Rio. E ganhou (0 x 2) do Palmeiras em pleno Allianz Parque. Portanto, o Ceará tem mesmo de arregalar os olhos, visando a evitar um tropeço que poderá quebrar o grande entusiasmo decorrente da vitória sobre o Fluminense. Outro motivo de advertência: a vitória do Cuiabá sobre o Bragantino. Essa vitória impediu que o Bragantino chegasse aos 52 pontos, o mesmo número de pontos do Palmeiras, vice-líder. No Cuiabá está o atacante Felipe Marques, cearense de Pacajus. Felipe atuou aqui pelo Horizonte (2011) e pelo Itapipoca (2015). Também no Cuiabá estão o ótimo zagueiro Paulão, ex-Fortaleza (2020), o meio-campista Uillian Correia, ex-Ceará (2015) e o atacante Hélton, ex-Ceará (2017). O técnico é Jorginho, que dirigiu o Ceará em 2018. Time modesto, mas perigoso. 

Harmonia 

O Cuiabá não tem jogadores extraordinários. São jogadores comuns, mas de boa qualidade, como os que citei acima e que já atuaram no futebol cearense. O técnico Jorginho assumiu no dia 5 de julho. Conseguiu dar harmonia à produção da equipe. E vem obtendo resultados surpreendentes. Está conseguindo o objetivo que é manter o Cuiabá na Série A nacional. 

Libertadores 

O objetivo do Fortaleza tem de ser mesmo uma vaga na Libertadores. Está difícil o técnico Juan Pablo Vojvoda conseguir manter o padrão, máxime nesta fase do campeonato, quando as contusões aparecem em maior número, já pelos excessivos desgastes. Estão aí para comprovar as contusões de Pikachu e Lucas Crispim, dois jogadores importantíssimos. 

Ajuda 

A vitória do Cuiabá sobre o Bragantino, um dos rivais do Fortaleza nesta luta pela na Libertadores, foi muito importante para o Leão. O Bragantino está à frente do Fortaleza por uma posição e por um ponto. Mas vale observar que o Bragantino tem um jogo a mais, adiantado da 34ª rodada. Portanto, o Fortaleza pode tirar a diferença. 

O próximo 

O Corinthians, em casa, com o apoio de quase 40 mil torcedores, sofreu para ganhar (1 x 0) da lanterna Chapecoense. Gol nos acréscimos. Sendo o Fortaleza bem mais qualificado que a Chape, certamente lá poderá obter melhor resultado. O Leão tem quatro pontos a mais e três vitórias a mais. O problema tricolor será superar o elevado número de desfalques. Isso preocupa muito.