Melhor apresentação
Ceará, com méritos, ganhou do Criciúma por 3 a 1. E poderia ter aplicado placar mais amplo, caso não tivesse desperdiçado tantos gols. Em nenhum momento o time catarinense ameaçou a vantagem alvinegra, não obstante algumas conclusões de Peter e Jael. Na primeira fase, bela apresentação alvinegra. Talvez a melhor que fez no certame até aqui. Nesta parte, destaque para Dedé, Cleisson, Fábio Vidal, Luís Carlos e Vavá. Como natural conseqüência da superioridade, Luís Carlos converteu o pênalti em Cleisson: 1 a 0. Vavá ampliou (2 a 0). No segundo tempo, logo no início, Vavá estabeleceu 3 a 0. Só depois disso o Criciúma adotou postura mais ofensiva, máxime com Zulu, que entrou no lugar do zagueiro Cláudio. Até reduziu para 3 a 1, gol de Jael. Zulu ainda obrigou Adilson a praticar belíssima defesa. Mas nada além disso. Tímida reação catarinense diante da necessidade do Criciúma. Convincente vitória do Vozão.
Banho de cuia
Na linguagem bem cearense, o terceiro gol de Vavá veio após banho de cuia aplicado no marcador. Alguns preferem chamar de lençol. Tanto faz. Neste caso, pouco importa a nomenclatura, mas o talento de quem, como Vavá, retomou de vez a vocação de artilheiro.
Retorno
Aos 34 minutos do segundo tempo, Adilson praticou a mais espetacular defesa do jogo. Uma cabeçada de Zulu, tentando encobrir o goleiro do Ceará. Este alçou vôo como uma gaivota e, com a ponta dos dedos, evitou o gol. Quem foi rei sempre é majestade.
Posição
Ainda não foi desta vez que o Fortaleza retomou o caminho da vitória. Com o empate diante do América (1 a 1) em Natal, o Leão ainda permanece na zona de rebaixamento. Há claras limitações. Longe o tempo de melhor produção tricolor quando Lúcio, Simão e Paulo Isidoro desfilavam belo futebol. Sentida a ausência dos três.
Fase
A afobação decorrente do desejo de ganhar dificulta a lucidez das jogadas. Os atletas embaralham lances que poderiam ter melhor definição. Bola na trave, como a de Léo Jaime, parece sina interminável. Assim se intensifica o complexo da má fase que está demorando demais.
Contratações
As especulações tornaram-se intensas entre os setoristas que cobrem o Fortaleza. Não obstante a linha reticente adotada pela diretoria tricolor, há quem garanta que novos componentes serão anunciados hoje no Pici. Prefiro ficar na expectativa. O Fortaleza sempre usa de mistérios em situação assim.
Mensagem
De Carlos Alberto de Castro: ´Aos tantos já citados valores do imenso José Lino da Silveira, acrescento seu brilhante desempenho como professor de Estática das Construções na nossa valorosa Escola de Engenharia da UFC´.
Admiração
De Otávio Felício: ´A rivalidade nos esportes alcança níveis irracionais. Mas o caráter de alguns desportistas faz com que a rivalidade se dobre a seus pés. Muitos alvinegros respeitam e admiram o Sílvio Carlos. Assim também muitos tricolores admiravam Zé Lino. Vá em paz, Presidente. Que Deus o abençoe´.
Pedidos
A propósito de Sílvio Carlos, crescem as manifestações, pedindo o retorno dele ao Fortaleza. No seio da torcida Sílvio já teve seu nome gritado em coro. Entre os conselheiros, o movimento pela volta de Sílvio também existe. Mas Sílvio prefere o futsal que está um sucesso.
Empolgante
A terceira fase do Campeonato Cearense de Futsal empolgará. A partir de agora, todos entram em igualdade de condições, exceto no caso de necessidade de prorrogação após os dois confrontos. Neste caso, terão vantagem na prorrogação Aracati, Fortaleza, Horizonte e Sumov.
Sucesso
Mais uma vez está provado: alcança êxito tudo o que a TV Diário toma a iniciativa de cobrir. Assim com o Campeonato Cearense de Futebol; assim com o Campeonato Cearense de Futsal, trabalhos pioneiros da TV Diário. Depois, quando o êxito está consolidado, sempre aparece alguém para pegar carona. É a vida.
"Bola molhada dificulta a defesa dos goleiros. Fui feliz na conclusão de longa distância".
Raul, explicando seu gol pelo Fortaleza em Natal
Meia do Fortaleza