Belos estádios
No Brasil foram construídos belos estádios: Maracanã, Mineirão, Morumbi, Castelão, Olímpico, Mangueirão, Beira-Rio, Vivaldão, Rei Pelé, Machadão, Albertão, Pacaembu, Arruda, dentre tantos outros. Em quase todos, houve negligência quanto à manutenção. No Ceará, os principais estádios são Castelão, PV, Romeirão em Juazeiro e Junco em Sobral. Desses, creio, apenas o Romeirão não teve problemas sérios. O Castelão, em 2002, foi interditado, mas hoje está muito bom. O PV, segundo matéria recente do Diário do Nordeste, apresenta problemas em alguns setores, mas contornáveis. O Junco, hoje em bom estado, foi interditado há alguns anos, fato que obrigou o Guarany a fazer seus jogos nos municípios próximos. Para o certame cearense de 2008, as autoridades do esporte estão atentas às condições dos estádios. Diante do que houve na Fonte Nova, cabe aqui a velha máxima: é melhor prevenir que remediar.
Ascensão
É lamentável Sobral não fazer parte da primeira divisão. A cidade está bonita e o Estádio do Junco no ponto para receber jogos importantes. Não quero acreditar que o Guarany deixará passar em 2008 mais uma oportunidade de voltar à elite cearense.
Gestão
Mário Degésio, presidente da FCF, vê terminar mais um ano de sua gestão, tendo a consciência do dever cumprido. Sua equipe cuidou bem das competições em todas as categorias. O Campeonato Cearense, mormente com a cobertura ao vivo pela televisão, alcançou o êxito desejado. Com sua maneira própria de agir, Mário tocou o barco com muita competência.
Por dentro
Uma comitiva da Regional IV compareceu ao PV, ontem, para examinar as condições desse estádio. Além do secretário, Deodato Ramalho, quatro assessores. Deodato, sempre muito atencioso, ficou atento a tudo. Disse que até o início do campeonato não haverá tempo para a colocação da coberta do PV, haja vista entraves legais.
Por fora
Se de um lado Deodato estava bem informado, causou estranheza o total desconhecimento de um integrante da comissão da Regional IV. Tal assessor se mostrou por fora de tudo. Disse que não conhecia ninguém, jamais tinha visto um jogo em Fortaleza, sendo aquela a primeira vez que comparecia ao PV. Diante disso, um repórter indagou: em que mundo você vive, amigo?
Cuidado
Seria bom que Deodato Ramalho, competente como é, colocasse no grupo apenas pessoas conhecedoras dos problemas do PV. Um noviço, que nunca foi àquela praça esportiva, não tem condição de opinar sobre o assunto. E termina prejudicando os que querem trabalhar certo.
Comissão
Compareceram ao PV integrantes do Crea. Lá estava também o engenheiro Mário Elísio, que conhece bem as questões levantadas. Não tenho dúvida de que as soluções serão rápidas. Lamento apenas não haver tempo para a colocação da coberta.
Transmissões
É bom não esquecer que o certame cearense está programado exatamente para o período de chuvas. Se houver bom inverno, por certo acontecerão jogos em que os equipamentos de rádio e televisão ficarão expostos, dificultando sobremaneira as transmissões.
Manutenção
Vale o interesse da Regional IV no sentido de equacionar os problemas. O PV, o mais tradicional estádio cearense, merece manutenção permanente e de ótima qualidade.
Presidente
O piloto e empresário, Ari Josino, assumiu a presidência do Catuleve - Clube de Aviação Desportiva. Na sua gestão, dará prioridade à segurança de vôo mediante cursos e reciclagens. Também incentivará as revoadas para municípios cearenses que tenham boa pista e queiram despertar entre os jovens o ideal de voar.
Recordando
Foi agradável receber da TV Diário a visita do Babá, ponta-esquerda cearense que foi tricampeão pelo Flamengo no Rio de Janeiro em 1953/1954/1955. Babá nos contou momentos interessantes de sua carreira e de como, aproveitando sua pequena estatura, conseguiu aplicar dribles surpreendentes nos seus marcadores. Babá atuou no tempo em que o Brasil dispunha de pontas bons e famosos como Zagalo, Pepe e Canhoteiro. Mesmo assim, o baixinho cearense deu seu recado muito bem e ficou para sempre na memória da torcida do Flamengo. Babá está morando em Caucaia.
"O elenco do Flamengo é muito bom e provou isso na Série A".
Kleber Leite, evitando falar de contratações
Vice de futebol do Mengo