Sob as bênçãos de Cristo
A festa dos esportes nas Américas. É o Rio de Janeiro. É o Pan. Confraternização dos países. Todos em ação. Limites para uns; sem limites para outros. O atleta a exigir resposta extrema, às vezes além do que o corpo pode oferecer. Explosão de músculos e de talentos. Equilíbrio emocional a dosar batidas do coração. Coração brasileiro a pulsar com Jadel Gregório, Fabiana Murer, Keila Costa; com os cearenses Thiago Monteiro e Antonio Marcos; com tantos atletas, vestindo verde e amarelo, nas diversas modalidades. Passaporte para sediar Olimpíada? Por certo. Sob as bênçãos do Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.
Mérito
Com sinceridade: seleção que merece ganhar a Copa América é a da Argentina. Jogou bonito, deu espetáculo e nem precisou de arbitragem. Só mesmo as coisas inexplicáveis do futebol poderão tirar o título de quem até aqui mostrou o melhor futebol da competição.
Explicação
Não fiz observações sobre Ceará x São Caetano porque a coluna fechou antes do encerramento do jogo. /// Na boca da galera: “Adriano veio aqui apenas passar uma chuva´. /// De um torcedor do Leão: “Aldivan está sendo marcado é no próprio Fortaleza”.
Reabilitação
O Fortaleza tentará logo mais, em Salvador, a sonhada reabilitação. Tem demorado, fato que com razão leva angústia à torcida tricolor. Hora de Bruno Mezenga aproveitar o momento que lhe é favorável. Claro que não poderá viver do gol que fez no Ceará. Precisará de mais gols para conquistar afirmação.
Gols
Está evidente que o problema do Fortaleza é o número reduzido de gols. Marcou apenas 12, sendo o segundo pior ataque da Série B. Com um detalhe: desses 12 gols, Rinaldo marcou quase a metade: cinco. E três foram assinalados por um zagueiro: o César. Mínima, portanto, a contribuição dos demais atacantes.
Afirmação
Pode ser que eu esteja equivocado, mas Rodrigo Broa, se tiver oportunidade continuada para jogar desde o início, rápido alcançará sua afirmação no tricolor. Ele tem potencial. Cabe ao treinador saber explorar o que o atleta tem de melhor.
Eficiente
Ao contrário do Fortaleza, o ataque do Vitória é eficiente. Já marcou 23 gols. Em casa, aplicou incríveis goleadas (5 a 1 no Avaí, 4 a 0 no Ipatinga, 4 a 1 no Marília, 4 a 0 na Ponte Preta). Mas já foi surpreendido no próprio Barradão: o Santo André ganhou (1 a 0). É um alerta à defesa tricolor.
Decisão
Da decisão da Copa América 2004, quando o Brasil ganhou a título diante da Argentina, são remanescentes: pela Argentina, Abbondanzier, Heinze, Ayala, Zanetti, Mascherano e Tevez; pelo Brasil, Maicon, Juan e Diego. (Dados de Airton Fontenele).
Deboche
Tevez declarou que não esqueceu a perda do título da Copa América 2004 para o Brasil. Afirmou que na ocasião os brasileiros debocharam da Argentina. “É a revanche que queríamos”, disse. Indisfarçável o desejo de vingança dos argentinos. E eles têm time para o troco.
Comemoração
Torcida “Ceará Chopp” completa seu segundo aniversário. Integrantes primam pela paz nos estádios, buscando sempre uma convivência pacífica com as torcidas dos outros clubes. A comemoração será hoje, a partir de 12 horas no Diferente Bar. Informações pelo 8855.1000.
Ao vivo
Hoje, às 09 hs da noite, direto de Granja, a TV Diário mostra ao vivo, com exclusividade, Granja x Ceará, jogo válido pelo Campeonato Cearense de Futsal. Farei a narração. Reportagens de Victor Hannover. Comentários do campeão mundo de futsal, Cacá. Granja (18 pontos) lidera o grupo B. Ceará é vice (15 pontos).
"Senti muito a morte do nosso amigo Gilvan Dias. Morreu o pai dos atletas carentes".
Lídio Neto
Professor e ex-jogador de futebol