Destino
Na vida, poucas são as chances favoráveis no campo profissional. Para vencer, é preciso aproveitá-las na hora. Não se deixa para amanhã o que é possível fazer hoje. Aí estão Ciel, Vanderelei e Isaac, que brilharam no Campeonato Cearense 2007, onde mostraram muito talento. Agora, vão encarar desafio maior: consolidar na Série B do Campeonato Brasileiro a competência demonstrada do certame estadual. A competição exige mais porque mais diversificados os times. Portanto, os três devem estar preparados para óbices duríssimos. Terão a grande oportunidade de alargar horizontes e, dependendo do desempenho, alcançar o estrelato nacional nos maiores clubes do Brasil. O caminho é assim. Ronaldo Angelim, hoje campeão pelo Flamengo, também veio do Icasa. Seguiu, portanto, o caminho que Ciel, Vanderlei e Isaac estão seguindo agora. Cada um traça o seu próprio destino.
Passou
O jogador que teve grande chance de brilhar no cenário nacional foi Clodoaldo. A mídia local e a do Rio pavimentaram-lhe o caminho. Gols ornamentaram matérias especiais. Mas Clodô deixou passar tudo, optando lamentavelmente pelas veredas dos equívocos. Passou.
Opção
A oportunidade para alguns é quase única. Para outros, ainda se mostra algumas vezes. Há os que a aproveitam bem. Mas há os que chutam a própria sorte. Cabe a cada atleta optar. Ciel, Vanderlei e Isaac sabem disso. São profissionais conscientes. Taí a chance.
Estréia
Fortaleza, no embalo da conquista do título, motiva a torcida a comparecer amanhã, quando da estréia do Leão na Série B. Ausência de Ari, Simão e Chuva será sentida. Os três tiveram papel fundamental no modelo tático adotado pelo técnico Paulo Bonamigo para ganhar do Icasa na decisão.
Definição
Simão foi um dos grandes nomes da conquista tricolor. Enquanto Dude e Válter cuidavam da marcação, Simão, um pouco mais à frente, auxiliava a dupla, mas trabalhava também e muito bem na preparação de jogadas. A ausência de Simão altera um pouco esta parte.
Goleador
Do prof. Alexandre Verino: “Acompanho futebol desde 1980. Os melhores atacantes do Fortaleza que vi até hoje foram Rinaldo e Luisinho das Arábias. Imagine os dois no mesmo time... Não sei porque Rinaldo é alvo de tantas críticas. Pergunte aos torcedores ingratos, quem tem sido o maior goleador do Leão nos últimos anos?´
Recado
Do prof. Raymundo Santos: “O futebol cearense, com uma renda como a de domingo, não poderia ter suas 4 forças nas 2ª e 3ª divisões do Brasil. O Time e a torcida do Fortaleza me fazem aplaudir, de pé, nosso futebol. E orar para que um dia, orgulhosos, vislumbremos nossos times com o destaque que cada um merece”.
Comemoração
O setorista coral, Faustino Chaves, não admite a passagem em branco do aniversário coral, ontem transcorrido. Ele entende que haverá evento, simples que seja, sábado próximo, na Barra. Assim também pensa o Acrísio Coutinho, da Unifor.
Especial
Depois que o Itapajé foi eliminado não mais ouvi falar de Robson Carioca, um meio-campista que fez belas partidas, principalmente diante dos chamados grandes. Será que os olheiros cochilaram. Robson mostrou futebol muito lúcido.
Sem medalhões
Paulinho Rodrigues, plantonista da Verdinha, cuidou de alertar que o Ceará jamais conseguiu uma vitória sobre o Ituano, desde que começaram a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. Mas, como tudo tem a primeira vez... Paulinho afirma que no Ituano não há medalhões.
Segundona
Caucaia e Tiradentes abrem, sábado, às 16h30min, o Campeonato Cearense da 2ª divisão 2007. O jogo será no Estádio Raimundo de Oliveira Filho em Caucaia. Participam Horizonte, São Benedito, Boa Viagem, Eusébio, Guarany (S), Trairiense, Crato e Limoeiro. Pela tradição, o Guarany de Sobral é forte candidato à ascensão.
"Até quando esses vândalos irão continuar arruinando o próprio centro de lazer".
Sandro Silva, sobre a depredação do Castelão
Colaborador (Burlington/EUA)