Puxão de orelha
Ferroviário, líder. Pela primeira vez, sem ser mostrado ao vivo pela tv. No jogo anterior, o próprio técnico José Dutra admitiu que seu time quis dar espetáculo, no lugar de jogar futebol. Hoje, quer que o time jogue futebol em vez de querer dar espetáculo. A vaidade passada custou dois pontos ao Ferrão. E o Itapajé até merecia ter ido além do empate. Quanto ao Uniclinic, adversário coral, tem futebol rápido, eficiente. Não vai ser fácil aos corais o desafio. O Uniclinic está bem montado, a partir do ótimo goleiro Marcelo Silva. Júnior Ferreira dá o ritmo. E as opções variam, mas com qualidade. Basta ver como o técnico Oliveira Lopes surpreendeu o Ceará ao lançar no segundo tempo Vaninho, Danilo Pitbull e Tony, que mudaram a história do jogo e ganharam do alvinegro. O puxão de orelha dado por Dutra nos meninos corais por certo fará o Ferrão voltar ao modelo inicial, quando apresentou técnica e qualidade.
Oportunidade
Sem Marcelo Lopes, chance para João Mário no Ceará. Ele busca sua afirmação em Porangabuçu. Lembrete ao rapaz: basta um pouco mais de atenção e tranqüilidade. O controle emocional será muito importante, pois futebol de boa qualidade ele já mostrou que tem.
Trono
Disse em comentário anterior que o está vago o trono de grande ídolo do futebol cearense. Há bem pouco tempo, pertenceu a Clodoaldo, que teve seu nome cantado pela multidões. Com o golaço que fez no Guarani, o mais belo do certame até agora, Clodoaldo dá sinais de que pretende voltar ao trono. Mas, para isso, terá de jogar muito mais, mas muito mais mesmo. Ainda está pouco, Clodô.
Em casa
Assim se passaram dez anos... É o tabu que o Icasa mantém sobre o Ceará, que há dez anos não ganha do Verdão em Juazeiro. E, pelo visto, a tarefa de quebrar este tabu não será fácil. O Icasa tem mostrado qualidade desde a estréia.
No elenco
O Verdão tem Chiquinho e Barata, bem conhecidos. Tem Isaac e Tell. Nada de cobrões, mas seu forte é o conjunto, a forma compacta, bem ao perfil do técnico Flávio Araújo. O time do Icasa é forte e bom.
O melhor
Não creio seja possível já agora dizer qual o melhor time do Campeonato Cearense 2007. Houve variações de produção nas três primeiras rodadas do certame. O Ferroviário começou mais vistoso, mas depois se nivelou. O Uniclinic deu show diante do Ceará, mas não foi assim na partida anterior.
No rol
Não digo o melhor, mas entre os melhores com certeza está o Icasa. Nesta parte, Dimas Filgueiras tem suas razões. E serve também de alerta aos seus próprios comandados, visando a tomarem cuidado, mormente os zagueiros.
Contraste
Vitória em Juazeiro, novos contratados, parceria animadora, eis o novo momento do Fortaleza para enfrentar o Quixadá, amanhã, no PV. Aliás, exatamente o contrário do Quixinha, que começou mal (três derrotas), mudou de treinador e ainda busca um rumo. Notável contraste.
Presença
Tenho chamado atenção para a velocidade de Nozinho, do Maranguape. Mas observem bem o atacante Carlos Alberto. O técnico Josué Mendonça tem aproveitado bem o potencial desse jogador. E seus gols estão acontecendo. Hoje tem Guarani de Juazeiro no Moraisão.
Flexível
No casamento dos meus amigos Jordana e Dárcio, bati bom papo com o Renan Vieira, tio da então nubente. Renan me falou do jogo de cintura que tem de fazer, o que é inerente à função ora ocupada por ele no Fortaleza. A grande vantagem do Renan é exatamente ser flexível, tendo por objetivo sempre o interesse do clube.
"Existe coisa mais difícil de saber que salário de ídolo? Uma coisa nos jornais; outra, no bolso".
Alfredo Viana Neto - Comerciante