Atropelos
Não foi como a torcida pensava a pré-temporada do Ceará. A princípio, todos entenderam que cedo no batente estariam Adilson, Arlindo Maracanã, Juninho, Léo, Mazinho Lima, Reinaldo Aleluia, Vinícius e Clodoaldo, feras do time. Não foi o que aconteceu. Desses, apenas Adilson, Mazinho e Clodoaldo participaram do amistoso em Morada Nova. E jogaram apenas o primeiro tempo. Além disso, todos sabem dos episódios relativos a Juninho e Léo. Quando se pensava que o time treinaria sua espinha dorsal, esta nem formada ficou. A rigor, exemplo mesmo de profissionalismo foi dado pelo goleiro Adilson. Cedo se apresentou e passou a treinar forte. Ah se todos os profissionais fossem assim. Agora é o Dimas fazer os ajustes emergenciais. Pré-temporada atropelada pelos atrasos e problemas diversos. De certa forma, alterou tudo o que o técnico havia planejado. Não pegou bem. Passa a desagradável idéia de desorganização.
Contratação
Eugênio Rabelo, ao confirmar a contratação do volante Faeco pelo Ceará, elogiou o trabalho desenvolvido por Evandro Leitão e disse que o clube saberá contornar todos os problemas iniciais que estão surgindo. “Contratações na medida das necessidades”, diz.
Sorriso
Glaydstone tem todas as razões para sorrir. Elogiado pela maioria da crônica, ele também tem seu ótimo futebol reconhecido por técnicos e companheiros de profissão, haja vista as propostas até de clubes de outros estados. Foi o melhor em 2005 e 2006. E agora em 2007, creio, não será diferente. É jovem. Cuida-se bem. De olho em vôos mais elevados.
Estréia
No time que Daniel Frasson colocou para enfrentar o Potiguar no empate (1 a 1), domingo passado, fiz questão de ressaltar o trabalho de Válter, o melhor do jogo. Mas um outro jogador teve também atuação destacada: Alanzinho. Nas mãos de Frasson, Alanzinho tem tudo fazer sucesso este ano.
Gol
Cleuber, que fez o gol de Morada Nova no Ceará, quer uma oportunidade nos times que disputam o Campeonato Cearense. Ele admite que, embora tenha passado dos 30, tem mais condições do que muito jovem que está aí.
Quixadá
Valmir Araújo, presidente do Quixadá, dirá hoje, às 11 horas, na TV Diário, como o Quixadá se preparou para encarar o Ferroviário, jogo que terá transmissão ao vivo do Canal 22, direto de Horizonte. Quem deve ficar atento é o técnico José Dutra, do Ferroviário, adversário do Quixinha.
Firmeza
Dois jogadores que com certeza darão ao Ferroviário grande firmeza: o goleiro Jefferson e o zagueiro Cícero César. O primeiro tem liderança sobre o grupo. E Cícero é garra pura, saúde, pulmão. Na frente, podem deixar com o Sérgio Alves.
Saudoso Fares
Na inauguração, ontem, da “Tribuna de Honra Fares Lopes”, no CT Uniclinic, mais uma comprovação de como era querido o saudoso homenageado. Fares, ser humano de coração sensível, a despeito de, às vezes, parecer turrão. Por ele sempre tive grande respeito e admiração. Amigo, mesmo.
Curiosidade
Dimas Filgueiras atuou em três partidas do torneio pré-Olímpico de 1964, classificando o Brasil para a Olimpíada de Tóquio. Embora tenha ido ao Japão, Dimas não atuou na Olimpíada, pois estava contundido. Certa feita, Dimas me falou da experiência de estar presente numa Olimpíada.
Curiosidade 2
José Dutra, técnico do Ferroviário, atuou nas seleções pré-olímpica e olímpica do Brasil em 1968. Jogou seis vezes pela pré e três vezes pela olímpica. Portanto, Dimas Filgueiras e José Dutra tiveram oportunidade rara, vivenciando uma das competições mais importantes da humanidade. (Dados de Airton Fontenele).
"A camisa 11 já está separada pra ele e ele vai jogar."
Paulo Reis, confirmando Romário no amistoso, domingo
vice-jurídico do Vasco da Gama