Observações
O placar, 1 a 1, foi o que menos importou no amistoso Fortaleza e Potiguar, ontem, no PV. Importou sim, a observação do grupo tricolor que Daniel Frasson está preparando para o “Estadual” 2007. O goleiro Douglas deixou ótima impressão. O zagueiro Thiago Campo, embora tenha cometido um grave deslize, revelou qualidade que poderá confirmar sua ascensão. Osvaldo me pareceu como quem se vê na obrigação de mostrar serviço demais e terminou se atrapalhando em alguns momentos. Mas tem condições de crescer com o grupo. Cleiton, que fez o gol do Fortaleza, é esperança. No primeiro tempo, o esquema foi bem definido. Mas, com tantas substituições, ficou tudo confuso na fase final. No Potiguar, bem estiveram Daniel, Paulinho, Lucas e Canidezinho. Como análise inicial, não obstante o empate, o jogo valeu como indicativo sobre o que poderá aprontar o Leão, sob o comando de Daniel Frasson. As perspectivas são boas.
Destaque
O nome do jogo no PV foi Válter. Bela apresentação. Não sei a razão por que na Série A esse rapaz não atuou como titular. Deve ter sido pura discriminação. Válter é muito melhor do que muita gente que passou por aquela posição e acabou deixando o Fortaleza na “B”.
Lideranças
O técnico José Dutra, dentro da discrição que lhe é peculiar, vai montando o Ferroviário. O time da Barra perdeu alguns valores importantes. Mas Dutra não chora o leite derramado. Entre os veteranos, o goleiro Jefferson e o centroavante Sérgio Alves terão um papel de liderança, cada um, a seu tempo. Ambos cuidarão de tranqüilizar o grupo jovem, que será maioria.
Apoteose
Que festa! Que imagens! Que beleza! A TV Diário deixou de queixo caído a concorrência, haja vista imagens exclusivas na reportagem de Victor Hannover sobre a apoteose de que foi alvo Iarley em Quixeramobim.
Bicampeão mundial
Iarley teve direito a desfile em carro do Corpo de Bombeiros, ruas ornamentadas, manifestação nas praças, nas janelas das casas e edifícios. O carinho de um povo maravilhoso, acolhedor, amigo e bom, como o querido povo de sua terra, Quixeramobim. Parabéns.
Presença
TV Diário é assim: presença viva também nas cidades do interior. Impressionou-me sobremaneira a carinhosa participação do povo de Morada Nova no amistoso CEMN x Ceará, sábado. O Estádio Pedro Eymard é bom. A Liga de lá é atuante.
Apresentação
Impossível querer que o primeiro jogo do Ceará tivesse sido um primor. Houve uma espécie de ensaio, período de observações. Jarbas e Lelê apresentaram-se com melhor empenho, querendo mais. Impossível opinar, de forma mais concreta, pois foram substituições demais.
Jovens
Mazinho Lima, Clodoaldo, Careca, Evaldo Bahia e Adilson cuidaram mais de administrar a situação. Só a partir dos próximos jogos será possível avaliação sobre o que os mais jovens terão para mostrar. No Centro Esportivo Morada Nova, justa homenagem a Maciel, que, com 38 anos, despediu-se do futebol.
Mano a Mano
Mazinho Lima, do Ceará, e Gal, do Morada Nova, são irmãos. Na partida, tiveram uma única oportunidade de disputar a posse de bola. Pelas circunstâncias, um “mano a mano” bem diferente, onde cada um estava respeitando muito o outro. No final, a confraternização.
É hoje
Esperados hoje, em Porangabuçu, Arlindo Maracanã, Aleluia, Léo, Juninho e Vinícius. Era o time que gostaria de ter visto já em Morada Nova. A propósito, parabéns ao goleiro Adilson, que disputou o amistoso como se pelo campeonato fosse. E fez duas belas defesas em finalizações do bom atacante Cleuber, do CEMN.
"Torço pelo Mazinho Lima e gostaria muito de vê-lo brilhando agora no Ceará".
Gal, sobre seu irmão Mazinho, jogador do Centro Esportivo Morada Nova