Fim
Grêmio Barueri ganhou. E ganhou com todos os méritos: mais qualidade, mais força física, mais velocidade, melhor posicionamento, mais tudo. O Ferroviário é vulnerável porque sua defesa jamais se encontrou durante todo o certame. Foi dor de cabeça perpétua para Arnaldo Lira e para a torcida. Fato comprovado pelas goleadas anteriores. O Barueri deitou e rolou com Bilinha, Luciano Gigante, Pedrão e Tiago Humberto. E assim se impôs. E assim foi construindo o placar, sem dificuldades, a seu modo: Pedrão (1 a 0), Pedrão (2 a 0), Tiago (3 a 0). No mais, algumas jogadas isoladas do Ferroviário, com Everton e Fernando. E uma única chance clara de gol com Sérgio Alves. Só Jefferson mostrou serviço com grandes defesas. O Barueri está classificado para a Série B 2007. Mereceu.
Goleadas
O Ferrão não foi eliminado pelo jogo de ontem senão pela péssima campanha fora de casa no octogonal: perdeu para o Ipatinga (1 a 0), Bahia (4 a 1), Brasil (3 a 0), Criciúma (4 a 0), Vitória (4 a 0) e Barueri (3 a 0). Cinco goleadas seguidas.
Julgamento
Nova vitória do Ceará no tapetão: 3 a 2. O que irão inventar mais contra o alvinegro, agora nos recursos ao Pleno do STJD? Primeiro era o Preto, depois o Paulinho. Agora, os dois. Ainda bem que o STJD tem tomado decisões sábias contra os que querem usurpar a vaga que o Ceará ganhou em campo.
Despedida
O Fortaleza faz seu último jogo de 2006 diante do Grêmio de Porto Alegre. Despede-se de um ano que efetivamente deve ser esquecido. Nada deu certo. E, por mais paradoxal que pareça, um ano em que teve investimento financeiro superior a 2005. Pode?
Devolução
Qual a contribuição que o atacante Geuffer deu ao Fortaleza? Cobrar cerca de R$ 180 mil na Justiça do Trabalho. Pelo que produziu, deveria não cobrar senão devolver até o que embolsou, pois apagada a sua passagem pelo Pici.
Incentivo
Feliz da vida o deputado federal Bismarck Maia (PSDB) com a aprovação pela Câmara do projeto de lei, de sua autoria, que inclui a atividade esportiva entre as que podem receber doações com dedução no Imposto de Renda. Deve ser fácil a aprovação pelo Senado.
Repercussão
Quem está entusiasmado com a aprovação do projeto de lei citado é o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. ´Será a redenção para o esporte brasileiro”, comentou. Concordo. O projeto terá largo alcance social.
Carinho
Agradeço o carinho do povo de Horizonte, quando da transmissão ao vivo de Afagu/Russas 7 x 3 Ceará. As imagens dos gols estão disponíveis no www.tvdiario.tv.br/agrande jogada. Na próxima terça, dia 05, às 21h30min, a decisão. TV Diário mostrará ao vivo.
Apelido impróprio
Que alegria ver o sucesso do jovem lateral-esquerdo cearense, Roni, em Portugal. Só não gostei do apelido “homem-bomba” que lhe foi dado. Homem-bomba lembra terrorismo, enquanto Roni é bom, pacato e pacífico por natureza.
Decisão nos céus
A partir da esquerda: os pilotos Demerval Diniz, Victor Medeiros e Dilson Filho, que é o atual líder do Campeonato Cearense de Aeronaves. Eles são os favoritos ao título estadual, sábado próximo, a partir de 11 horas, na prova de encerramento do certame. Decolagem no Catuleve - Clube de Aviação Desportiva, em Aquiraz.
"Temos que jogar no nível máximo de cada um."
Hidalgo, do Internacional, sobre o Mundial de Clubes