Matéria-384999

Missão possível

Ferroviário fez a parte que lhe cabia: 3 a 1 no Ipatinga. Poderia até ter sido mais fácil, não fora a desatenção coral no gol de Everton, do Ipatinga, logo após Sérgio Alves ter marcado 1 a 0. Na fase final, Fernando e Sérgio Alves, de pênalti, definiram a situação. Falhou a esperada contribuição do Treze/PB. O Barueri ganhou por 3 a 2 e joga pelo empate, diante do Ferroviário, quarta-feira, em São Paulo. A missão coral ficou difícil, mas possível. Não obstante goleadas que vem sofrendo fora de casa, convém lembrar algumas surpresas que o Ferrão preparou fora como, por exemplo, o triunfo sobre o Vitória em pleno Barradão na primeira fase das disputas. Final é sempre história isolada. Frente a frente, dois técnicos bem conhecidos daqui: Marcelo Vilar e Arnaldo Lira. Haja coração!

Permanência

Fim de campanha. Ceará fez em campo apenas a conta necessária para se manter na Série B: 15°, 45 pontos. Missão que Dimas Filgueiras cumpriu bem, a despeito das derrotas nos dois jogos finais. Mas aí a permanência na “B” já estava assegurada.

Ausência

Ficou mais uma vez evidente que o Ceará com Reinaldo Aleluia é um, sem ele é outro time bem diferente. Perde na posse de bola e perde força na hora de incomodar os adversários. Numa entrevista concedida à TV Diário, Reinaldo disse que quer ficar morando em Fortaleza.

Julgamento

Agora, no Tapetão, apenas um interessado na punição alvinegra: o Paysandu de Belém. A Portuguesa se garantiu na “B” ao ganhar do Sport na Ilha e entregou o abacaxi nas mãos dos paraenses.

Pressão

Departamento jurídico do Ceará mais atendo do que nunca com relação ao julgamento do recurso do caso Preto pelo pleno do STJD. Mudou apenas o interessado, mas a pressão é a mesma. Vale vaga, amigos. Um vale-tudo nos bastidores.

Em campo

Na disputa direta, em campo, o Ceará ganhou do Paysandu no Castelão, por 2 a 1. E também ganhou por 2 a 1 em Belém do Pará. Portanto, o alvinegro fez quatro gols e sofreu dois. Domínio absoluto do Ceará. Só mesmo uma injusta decisão do Pleno do STJD usurpará a vaga do Ceará.

Técnico

Faltou pouco para o Fortaleza conseguir sua segunda vitória consecutiva sob o comando de Daniel Frasson. Tomou o gol do empate no final do jogo em Caxias (2 a 2), mas ficou claro que, se Daniel Frasson tivesse assumido logo após a saída do Hélio dos Anjos, o Leão poderia ter permanecido na “A“.

Sem sintonia

Não quero com isso culpar isoladamente Davino pela eliminação tricolor. Mas ele jamais conseguiu a sintonia que Frasson alcançou em tão pouco tempo.

Imagem

Para Frasson consolidar sua imagem perante a torcida tricolor, resta ganhar do Grêmio na partida de despedida domingo próximo. Aí sua permanência dependerá apenas do novo presidente do Leão, que será eleito em dezembro.

Notas e Notas

Mãe e sogra do jogador Iarley, do Internacional, na missa da Igreja dos Remédios, ontem. Rezavam, pedindo proteção para o atleta que disputará em Tóquio as finais do Mundial de Clubes. Aliás, Iarley já foi campeão mundial pelo Boca da Argentina. ••• Disputarão o Mundial de Clubes 2006 no Japão: Internacional de Porto Alegre (América do Sul), Barcelona (Europa), América-MEX (Américas do Norte e Central), Auckland City (Oceania), Jeonbuk Motors-COR (Ásia) e Al Ahly (África). ••• No time coreano Jeonbuk Motors, que é apoiado pela montadora Hyundai, estão os brasileiros Botti e Zé Carlos. ••• O Barcelona, de Ronaldinho, é apontado como favorito na disputa que começa em Tóquio no dia 10 de dezembro. Na opinião de especialistas, o Barça tem 48% de chances.

"Gol de bola parada é desatenção. Calculem quatro..."
Dimas, inconformado com os gols que o Ceará sofreu