Matéria-384233

Recurso

O Ceará ganhou no tapetão a primeira etapa da querela relativa ao caso Preto. Mas não pode descuidar da segunda parte que é tão ou mais importante que a primeira porque definitiva. Claro que o Pleno pode mudar qualquer sentença de primeira instância. Portanto, é necessário por parte do Ceará o mesmo esmero demonstrado no tratamento da questão, quando apreciada pela 3ª Comissão Disciplinar. Os advogados Clarke Leitão e Irazer Gadelha, que até aqui tiveram excelente desempenho na condução do processo, saberão por certo a melhor estratégia a seguir agora. Nada de subestimar as iniciativas de um terceiro interessado. Neste mundo e submundo do futebol há de tudo. Olhos arregalados, atenção redobrada. Também no tapetão não pode existir o “já ganhou”.

Situação

No caso de uma punição do Ceará pelo Pleno, o time ficaria com 39 pontos. Aí, só poderá chegar aos 42 pontos, isso se ganhar do Ituano, amanhã, em São Paulo. Portanto, hoje, os times atualmente com 41e 42 pontos têm todo interesse na condenação alvinegra.

Disputa

Vila Nova (42), Portuguesa (42), CRB (41), Paysandu (41) e Guarani (41) estão envolvidos na disputa. Os dois primeiros querendo se segurar onde estão e os três últimos lutando contra o rebaixamento.

Rodada

Vila Nova (42) x Guarani (41); Sport (já classificado para a ”A”) x Portuguesa (42); CRB (41) x Remo (garantido); Paysandu (41) x Marília (garantido); Ituano (garantido) x Ceará (45 pontos, mas com pendência judicial).

Só um interessado

Com os resultados da rodada de amanhã, só um dos clubes citados permanecerá interessado na punição do Ceará pelo Pleno: o 17°, que seria então beneficiado com a vaga alvinegra. Como o julgamento só será dia 04 de dezembro, os três que forem rebaixados amanhã não mais terão interesse no julgamento. Aí restará só o interesse do 17°.

Ao vivo

TV Diário mostrará ao vivo os dois jogos da decisão do Campeonato Cearense de Futsal. O Ceará enfrentará o Afagu/Russas. O primeiro jogo será em Horizonte, às 20h30min, terça-feira próxima. E o segundo, dia 05 de dezembro, em Russas. Narrarei os dois jogos.

Torcida

A Cearamor já confirmou presença nos dois eventos. A paritipação dos grandes times no futsal voltou a impulsionar esse esporte no Estado. E a bela campanha do Afagu/Russas dá mais motivação ao evento. Mais uma exclusiva da TV Diário.

Apoio

Vi o entusiasmo e a esperança de jovens das bases do Fortaleza, que sonham com o estrelato. Agora, com a chegada de Jorge Veras, eles acreditam que terão chance de subir para o time principal. Esta é a filosofia certa, desde que receba apoio irrestrito do alto escalão.

Ausência

O volante Glaydstone, o melhor do futebol cearense, está fora diante do Ipatinga. Sua ausência acontece, justo quando mais dele o Ferroviário precisará. Lamentável.

Diferença

A atriz Patrícia Pilar fez uma visita à Rádio verdes Mares. Tive a oportunidade de com ela conversar no Programa Paulo Oliveira. Um doce de pessoa. Profissional competente, aplaudida no Brasil inteiro, Patrícia encantou também pela simplicidade. A todos tratou com toda atenção. Os empregados mais humildes foram por ela recebidos com o mesmo sorriso dispensados aos mais importantes. E, assim, ela iluminou com seu carisma os locais que visitou. Fiquei lembrando, então, da visita de certos ídolos do esporte, que se julgam acima do bem e do mal. A boçalidade de Edmundo, a banca de Romário, o ar superior de Rivaldo. Cada um, a seu modo, ora detratando a imprensa, ora esnobando os fãs. Mais que nunca entendi a razão da máxima que diz: cada um dá o que tem.

"Quando era criança, sempre sonhei em jogar no São Paulo."
Jadilson, ex-Goiás, novo contratado do São Paulo