Gexperience reúne produtos da Globo em mostra interativa por 55 dias em Fortaleza; saiba detalhes

Exposição diferenciada abre as portas ao público nesta quinta-feira (25) com 15 atrações exclusivas

Já pensou em se sentir parte da Globo por um dia? É isso que propõe a Gexperience, que chega oficialmente a Fortaleza nesta quinta-feira (25), com 15 atrações exclusivas com a proposta de uma imersão no universo de uma das maiores emissoras mundiais, com exposição de objetos de novelas, cenários de produções conhecidas do público e até uma mini experiência em um dos realities mais famosos do País.

O evento de lançamento ocorreu um dia antes da abertura oficial e já foi possível conferir alguns dos espaços montados para receber o público. O cenário do programa 'Mais Você', apresentado por Ana Maria Braga, por exemplo, deve ser um dos mais visitados pelos que passarem 350 m² da exposição. Uma réplica de Louro Mané, filho do Louro José, uma geladeira cheia de mensagens da apresentadora e até uma mesa onde é possível passar por baixo são alguns dos itens mais nostálgicos dispostos no espaço.

A intenção da mostra, inclusive, é justamente essa: despertar a sensação de pertencimento no público, aproximando-os de produtos que já são tradicionais da televisão aberta brasileira. Segundo a organização do evento, tudo foi pensado com muito cuidado para garantir que a exposição não fosse estática, gerando essa participação de quem estiver no local.

"O Gexperience reflete essa diversidade de conteúdos, que vai desde o público infantil, o público jovem, o público família, tem conteúdo de esporte. O pensamento foi trazer uma amostra bem significativa do que é a programação da Globo, na prática, que é super diversa, né? E atrai aí todos os públicos", garante Ariane Roquete, diretora de Mercado e Novos Negócios da Tornak Holding, uma das responsáveis pela experiência

Espaços exclusivos

Além do 'Mais Você', o programa 'Que História é Essa Porchat' ganhou um espaço especial, assim como o 'The Masked Singer', onde será possível cantar e se sentir parte do programa musical. Será possível viver como um brother no BBB, interagir com os cavalinhos do 'Fantástico' e até mesmo participar dos joguinhos especiais e lúdicos desenvolvidos com a temática do 'DPA - Detetives do Prédio Azul'.

"Aqui tem uma amostra de conteúdos que a gente chama de memória afetiva. Aqui, por exemplo, a gente está no espaço da Avenida Brasil, então remete a um conteúdo que fez muito sucesso, né? Foi muito icônico. E, ao mesmo tempo, a gente tem um conteúdo de DPA, que é um conteúdo super atual. A própria sala do Big Brother, com a cenografia do último Big Brother, então tem uma grande mescla entre conteúdos icônicos, conteúdos históricos, que têm memória afetiva, com aquilo que é sucesso na tela hoje, priorizando realmente os conteúdos", garantiu a diretora enquanto conversávamos em um espaço com itens de Nina e Carminha, personagens icônicas da novela lançada pela TV Globo em 2012.

Fortaleza é a primeira cidade a receber o formato, mas não será a única. A mostra interativa também possui um formato itinerante e já tem previsão de passagem por 14 cidades do País. "Acho que vale reforçar que não é um espaço só para tirar fotos. Diferentemente até de outros projetos e exposições parecidas com essa, aqui cada espaço possibilita uma interação, tem muita tecnologia, muita inovação, algo realmente para o público levar para casa dos conteúdos, poder brincar e se divertir. Também para tirar foto, mas não só para isso. É o grande diferencial que a gente traz para o projeto", reforça Ariane Roquete ao finalizar sobre o evento.

Quem também esteve no lançamento foi a ex-BBB Alane Dias, que fez questão de conferir o espaço do Big Brother Brasil. "É tudo muito parecido", disse aos risos quando questionada sobre a experiência. "Eu acabei de sair lá do confinamento né, então quando vejo esse sofá que está aqui já lembro de tudo que tinha lá. É muito incrível e muito semelhante, de verdade", disse ela em entrevista como uma das convidadas do evento. 

Ao todo, serão 55 dias de oferecimento do evento ao público, já que ele fica em Fortaleza até o dia 18 de junho. A procura já foi tanta que até o primeiro lote de vendas para entradas foi esgotado, despertando o interesse e reforçando o objetivo principal. "Nós desenvolvemos na Tornak, em conjunto com a Globo, pensando muito na diversidade de conteúdos da programação, então tudo que tem aqui é bem legal e divertido, vale conferir", garante a diretora.

Serviço

Gexperience Fortaleza

Ingressos: lote 2 - R$ 28 (inteira) e R$ 14 (meia); lote 3 - R$ 34 (inteira) e R$ 17 (meia). Assinantes Globoplay e Claro Clube têm descontos. Acesse: www.gexperience.com.br 

Período: até 18 de junho, no shopping RioMar Fortaleza, de 10h às 21h
Piso L3 - Praça de Alimentação