Fortaleza deve ganhar mais dois voos internacionais em 2024; veja destinos

Legenda: Os destinos que a Cabo Verde Airlines deve oferecer são Ilha do Sal e Praia
Foto: Shutterstock

Fortaleza deve ganhar mais dois voos internacionais em junho. A expectativa é para que a partir desta data a Cabo Verde Airlines retome os voos suspensos na pandemia.

Os destinos que a empresa deve oferecer são Ilha do Sal e Praia.

Seria um voo semanal para cada cidade. Em programação de slots (permissão para pousos e decolagens em determinado aeroporto), a previsão é iniciar os voos em 18 de junho.

Às terças-feiras, o voo tem previsão de operar com o Boeing 737-Max 8 para 174 passageiros com destino à Ilha do Sal.

Às sextas-feiras, com o 737-700, para 120 passageiros, a companhia faria o voo para a cidade de Praia.

Retorno atrasado

Em agosto do ano passado, a previsão era retorno da companhia ainda para 2023, fato que não se efetivou.

Em sistema de programação de voos no site da Fraport, Fortaleza Airport, no dia 31 de janeiro, havia a programação que os voos da Cabo Verde seriam iniciados em 2 de abril com voos às terças-feiras e sextas-feiras, para os aeroportos de Espargos (Ilha do Sal) e de Praia no arquipélago de Cabo Verde.

A coluna procurou a Cabo Verde Airlines, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e a Fraport. Em nota, a Fraport informou que “está sempre atenta às oportunidades para colaborar com o que for necessário para efetivar novas rotas. Estamos em contato para retorno das operações o quanto antes, mas apesar dos slots estarem alocados, os mesmos podem ser alterados a qualquer momento.”

A companhia aérea e a Setur não deram retorno até a publicação da matéria. A coluna será atualizada quando houver retorno.

Conexões para a Europa

Além de permitir ligação com belo destino de praia e sol para o arquipélago africano, a Cabo Verde Airlines, saindo de Fortaleza, permite conexões para a Europa, justamente com ligações bem tradicionais a partir do Ceará: Portugal e França.

Crescente de voos internacionais

Caso seja confirmado o retorno da Cabo Verde, o ano de 2024 será de grande mudança de tendência na aviação comercial internacional em Fortaleza.

De dezembro de 2023 a janeiro de 2024, o Aeroporto de Fortaleza já tinha recuperado aproximadamente 60% do tráfego mensal internacional.

Com as boas aquisições de mais frequências da Air France, mais voos para a Flórida da Gol e, efetivando-se o retorno da companhia aérea africana Cabo Verde, 2024 apresentará outro reforço importante de assentos para revitalizar a movimentação aérea em Fortaleza.



Assuntos Relacionados