Em busca de desenvolver novas formas de apresentar conteúdos para o público, a TV Verdes Mares, em parceria com a Universidade de Fortaleza, deu início ao quadro “Desafio do Futuro”, que leva a equipe do Globo Esporte CE para o campus da instituição de ensino.
A ação une os jornalistas Marcos Montenegro e Antero Neto dentro dos espaços da Unifor, para realizar desafios relacionados às áreas do conhecimento da universidade: saúde, ciências tecnológicas, comunicação e gestão e ciências jurídicas. O projeto será transmitido às segundas-feiras.
O primeiro dos 8 episódios foi exibido na última segunda-feira (23), durante o Globo Esporte.
Nas próximas semanas, os apresentadores irão realizar desafios específicos de cada área do conhecimento, sempre com participação da comunidade acadêmica. De acordo com Gustavo de Negreiros, Gerente de Esportes do Sistema Verdes Mares, serão realizadas gincanas de jogos interativos, além de desafios esportivos, com Antero e Marcos competindo um contra o outro.
“Um dos grandes objetivos é que ele (o quadro) também seja interessante editorialmente, que também mantenha nossa audiência ou até a eleve, que é o que vem acontecendo nas últimas ações de conteúdo que a gente tem feito”, destaca Gustavo.
Nesta quinta-feira (26), o Sistema Verdes Mares (SVM) irá realizar mais uma edição do SVM Insights, a partir das 19 horas, na Casa Cor Ceará, no espaço do Diário do Nordeste, “Morada & Gastronomia”.
O destaque da edição será o lançamento do projeto Casa Concreta, conduzido pelo especialista no setor de imóveis, Paulo Angelim. O programa irá integrar a grade de programação da TV Diário ainda em 2023.
A iniciativa terá dois tipos de formatos: coluna e podcast no Diário do Nordeste, com atualizações sobre o mercado imobiliário, por meio de entrevistas, matérias e análises. As produções serão fontes para o público se inspirar e ter acesso a orientações na busca de imóvel, aprender sobre leis e contratos, além de conhecer as melhores oportunidades de negócios do mercado imobiliário.
“O novo produto tem por objetivo deixar todos os players do setor informados sobre o que de mais novo e interessante está acontecendo nele, embora coloque em primeiro plano as necessidades dos compradores de imóveis”, conta Paulo Angelim, que tem mais de 35 anos de experiência no segmento e é autor de best-seller na área.
Entre os dias 24 e 27 de outubro, o Centro Universitário Fametro (Unifamentro) promove a 19ª edição do Conexão Unifametro. Por meio da iniciativa, estudantes e o público geral pode ter acesso a uma programação com mais de 300 atividades.
Neste ano, a palestra de abertura, realizada no dia 24, foi comandada pela influenciadora digital Mila Costa, que compartilhou sobre como a tecnologia remodelou o mercado de trabalho.
Para participar das atividades, o público pode acessar o portal oficial (unifametro.edu.br/conexão). A instituição também disponibilizou um cupom de desconto no valor de R$ 10 para ser utilizado ao efetivar a inscrição no site: e4ri7j5V.
“Neste ano, nós estaremos promovendo uma oportunidade imperdível de mergulho na era digital, compreendendo como as inovações tecnológicas estão moldando nossas carreiras e abrindo novas possibilidades. Preparem-se para uma semana de imersão que irá expandir horizontes e inspirar novos caminhos", pontua Raphaela Eleutério, gerente de marketing do Centro Universitário.
Com um viés científico, cultural, social e artístico, a Conexão Unifametro promove inovação e troca de conhecimento em um circuito de pesquisa, extensão, responsabilidade social e demais ações.
Com a proposta de aumentar as opções de conteúdos educacionais e informativos disponíveis no mercado de podcasts, a Wyden lançou o Podwyden. Apresentado pela microinfluenciadora e criadora de conteúdo Fernanda Guimarães, o projeto tem periodicidade quinzenal.
O podcast irá promover debates acadêmicos e entrevistas sobre temas como carreira, profissões, sustentabilidade, tecnologia, educação e empreendedorismo.
“Acredito que a maior importância do Podwyden é justamente trazer o conhecimento para fora das quatro paredes de uma sala de aula. É muito possível aprender em uma conversa descontraída também. O podcast faz com que as pessoas se sintam parte da mesa de conversa e associam a marca da universidade a essa metodologia mais didática, atual e descomplicada”, comenta a apresentadora.
O podcast Podwyden e já está disponível nas plataformas de streaming Spotify e Deezer e também pode ser acompanhado por meio da página do YouTube da universidade: https://www.youtube.com/@wydenoficial