Receita Federal do Brasil troca seu comando no Ceará

O novo superintendente é o auditor fiscal Wilmar Teixeira de Souza, graduado em Direito e Economia e com especialização em Direito Tributário e Direito Constitucional pela Unifor.

Legenda: Wilmar Teixeira de Souza (foto) é o novo superintendente da Receita Federal da 3ª Região Fiscal, com sede em Fortaleza
Foto: Receita Federal / Divulgação

Mudou o comando da Superintendência da 3ª Região Fiscal da Receita Federal, com sede em Fortaleza e jurisdição sobre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Assumiu a Superintendência o auditor-fiscal Wilmar Teixeira de Souza, de acordo com a Portaria RFB nº 386, de 10 de março de 2022.

O novo superintendente regional da Receita Federal do Brasil (RFB) era, até agora, superintendente-substituto. Ele passa a ocupar o lugar que era do também auditor-fiscal João Batista Barros da Silva Filho, que agora é o subsecretário de Fiscalização. 

Wilmar Teixeira de Souza é funcionário da carreira da RFB há 36 anos. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Economia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), ele tem especializações em Direito Tributário e Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). 

O novo superintendente, já empossado, tem, ainda, formação nos cursos de Auditoria Fiscal e Profissionalização na Área de Comércio Exterior, ambos pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Para compor o comando da Superintendência da 3ª Região Fiscal, assumiram as funções de superintendentes-adjuntos os auditores-fiscais Eudimar Alves Ferreira e Alexandre Guilherme Vasconcelos.