Diretor da Qair visita Centro do Senai para transição energética
Parceira do empreendimento, a Qair é uma das colaboradoras do equipamento construído pela Fiec na Barra do Ceará e cujo padrão é semelhante ao dos similares da Europa
Paulo André Holanda, superintendente do Sesi e diretor regional do Senai no Ceará, recebeu segunda-feira, 18, a visita do engenheiro Gustavo Silva, diretor de operações da Qair Brasil, uma das maiores empresas mundiais do setor de energia elétrica.
A Qair é uma das parceiras do Centro de Excelência para a Transição Energética que a Federação das Indústrias do Ceará, a Fiec, construiu na unidade do Sesi/Senai na Barra do Ceará com o objetivo de formar mão de obra para as empresas de geração e distribuição de energias renováveis e de produção do hidrogênio verde.
O diretor da Qair ficou muito bem impressionado com as instalações do Centro, que tem salas de aula e laboratórios técnicos e científicos nos mesmos padrões dos existentes na Europa.
O Centro de Excelência para a Transição Energética da Fiec tem o apoio de grandes empresas do setor, como a Siemens, a Maersk, a Aeris, a Enel Ceará, o GIZ da Alemanha e a Qair.
Esse centro é o que hoje o Brasil tem de mais moderno para a formação de pessoal para o setor de energias renováveis e de hidrogênio verde.
Paulo André Holanda e Gustavo Silva acertaram que se reunião novamente nos próximos dias.
Veja também