Sem medo da pandemia, Supermercado Pinheiro abre nova loja em Fortaleza

A loja é a âncora do novo shopping de Fortaleza - o Strip Mall, construído pela Alesandro Belchior Imóvis - que tem espaços de 78 m² a 2.300 m², próprios para academias de ginástica, home centers, farmácias, instituições de ensino e call centers.

Aproveitando a maré de reabertura das atividades econômicas e da volta paulatina da normalidade da vida da cidade e das pessoas, a rede Supermercado Pinheiro abrirá amanhã sua 14ª loja.

Ela se localiza na Avenida Rogaciano Leite, 2080, nas proximidades da Câmara Municipal, cujo entorno será sua nova vizinhança (a empresa dos irmãos Bosco e Honório Pinheiro, seu CEO tem como slogan “O Bom Vizinho”).

A loja é a âncora do novo shopping de Fortaleza - o Strip Mall, construído pela Alesandro Belchior Imóvis - que tem espaços de 78 m² a 2.300 m², próprios para academias de ginástica, home centers, farmácias, instituições de ensino e call centers.

Até o fim deste ano, o Supermercado Pinheiro abrirá outra loja em Fortaleza, nas imediações do Colégio Christus e da Avenida Antônio Sales.

Hoje, além de Fortaleza, a organização tem lojas em Acaraú, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Sobral, nas quais funcionam também 11 salas de cinema, cinco parques infantis e seis choperias.
 
A novidade de sua nova loja de Fortaleza é uma ampla área de gastronomia com opções de serf-service, além de uma seção verde com produtos veganos, nova ítem da modernidade.

Um dos setores essenciais da atividade econômica, o varejo supermercadista opera, desde o início desta pandemia, sob rígidos protocolos sanitários, obedecidos também pela rede Supermercado Pinheiro, que os observará na loja que amanhã será inaugurada.

“Estamos, neste momento de severos desafios, investindo na ampliação de nossa rede de lojas porque acreditamos, primeiro,  em Deus e, depois, na capacidade de reação do cearense, uma gente criativa e sempre vocacionada para o trabalho. Nossos novos vizinhos gostarão de conviver conosco”, diz Honório Pinheiro.       

SANEAMENTO

Promete o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que em setembro será promovido o primeiro leilão de concessão de serviços de saneamento básico – sob o novo marco regulatório, aprovado há poucos dias pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República. 

O certame envolverá municípios do Estado de Alagoas. Marinho transmitiu esta informação a investidores internacionais, com quem se reuniu na última terça-feira, 28. 

O ministro revelou que, em parceria com o BNDES, está formatando uma carteira de grandes projetos nessa área, a qual, nos próximos 10 anos, mobilizará R$ 700 bilhões em investimentos, quase todos oriundos da iniciativa privada. 

Nordestino, conhecendo profundamente como poucos os problemas da região – e suas soluções, o ministro Rogério Marinho também informou os investidores que o saneamento é um dos braços do Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas do Nordeste, que será implementado nos próximos meses. 

Para além do desassoreamento, do reflorestamento das matas ciliares e da preservação das nascentes dos rios, o programa prevê obras de saneamento nas cidades localizadas na área de influência dessas bacias. 

Bem, na opinião desta coluna, trata-se de uma promessa que se repete mais uma vez. Quem a repete agora, contudo, é um gestor público reconhecidamente competente e probo. Esta é a esperança.

MARQUISE

Diretor de Logística e Infraestrutura Portuária da CSN, controlador da Transnordestina Logística S/A, que constrói a ferrovia de mesmo nome, ligando os portos de Pecém e Suape às fontes de produção agrícola e mineral do Piauí, do Ceará e de Pernambuco, o economista cearense Pedro Brito elogia a qualidade dos serviços que a Construtora Marquise executa no trecho Missão Velha-Pecém. 

Brito disse nesta semana a um grupo de empresários, com os quais se reuniu por vídeo conferência, que a Marquise usa a melhor tecnologia e os melhores equipamentos nas obras de infraestrutura - incluindo terraplenagem, drenagem e obras d’arte – que preparam o solo para o lançamento da via permanente (os dormentes e os trilhos). 

No lado cearense, os trabalhos da Transnordestina prosseguem.

AUXÍLIO

Sábado, 1º de agosto, a Caixa Econômica abrirá no Ceará, das 8 às 12 horas, 27 agências – oito delas em Fortaleza - para o pagamento de mais uma parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. 

Serão atendidos os nascidos em fevereiro e março.

ATRASADO

Para que servem os Correios? 

Esta pergunta foi encaminhada a esta coluna por um profissional liberal que recebeu ontem, dia 28, um aviso da Receita Federal do Brasil, postado no dia 15 em Brasília. 

O mesmo destinatário recebeu, ontem também, um boleto bancário com vencimento no dia 8 deste mês. 

Ainda bem que a internet existe para salvar os cidadãos que pagam em dia os seus compromissos.