A campanha de reação do Fortaleza no Brasileirão, estabelecendo um feito inédito, passa por muitos aspectos. Um deles é a solidez defensiva, que por sua vez, tem como pilar essencial o goleiro Fernando Miguel. Não à toa o Tricolor saiu de campo sem ser vazado em quase 70% dos jogos em que o camisa 16 atuou pela Série A.
Fernando Miguel foi titular em 14 dos 32 jogos do Leão do Pici na Primeira Divisão. Em 9 destas partidas não sofreu nenhum gol sequer, o equivalente a 64%.
Além disso, Fernando Miguel tem ótimo aproveitamento. Com ele de titular, foram 21 jogos no ano, sendo 12 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas.
SONHO POR LIBERTADORES
Experiente, o arqueiro de 37 anos manifestou recente interesse em renovar com o clube. Há interesse também da diretoria e as conversas já existem para este acerto.
Se mantiver o desempenho recente, Fernando Miguel tem capacidade de ajudar o Fortaleza a, no ano que vem, disputar pelo 2º ano consecutivo a Libertadores.
Algo que é um sonho particular para o jogador, já que neste ano, ele não disputou nenhuma partida neste ano (apenas Max Walef e Marcelo Boeck jogaram na competição).
E pelo papel desempenhado até agora, é algo que o goleiro merece.