A dupla de zaga que o Ceará deve utilizar contra a Ponte Preta

Alvinegro tem jogo decisivo para seguir vivo na luta pelo acesso

Léo Condé tem sido bastante conservador em sua passagem pelo Ceará. Em busca de encontrar uma identidade, os jogos sob comando do treinador têm sido marcados por escalações quase sempre repetidas (ou alteradas por necessidade), pouca inovação tática e aposta nos mesmos nomes de sempre. Mas agora é hora de ter coragem para mudar algumas convicções.

Não existe justificativa plausível para que a dupla de zaga contra a Ponte Preta seja diferente de David Ricardo e João Pedro.

David Ricardo está de volta após cumprir suspensão automática contra o Sport e é hoje o melhor zagueiro que o Ceará tem. Dono de uma vaga incontestavelmente. Já João Pedro foi bem demais contra o Sport - como já tinha ido contra o Novorizontino.

E ele é quem deve ganhar a vaga. Nada justifica insistir em Matheus Felipe, que sempre foi a escolha de Condé, mas tem feito atuações ruins e claramente não passa por bom momento, inclusive comprometendo em alguns momentos.

Com David Ricardo e João Pedro, o Ceará tem uma zaga mais jovem, mais rápida, mais ágil e com melhor capacidade de recuperação, além de fortalecer o jogo aéreo.
Aí é que não tem o que Léo Condé inventar.