Receita fará atendimento especial no shopping

Escrito por Redação ,
Legenda: O Ministério da Fazenda busca o aprimoramento dos serviços prestados
Foto: FOTO: KELLY FREITAS

Para comemorar o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte - datado em 25 de maio - e ressaltar as atividades de modernização e facilitação no relacionamento com os contribuintes e a sociedade, a Superintendência da Receita Federal no Ceará oferece hoje (22), amanhã (23) e sábado (24), serviços de orientação especial no Shopping Del Paseo. O balcão de atendimento funcionará no piso térreo das 10 às 20h.

A partir da edição da Lei nº12.325/2010, que tem por objetivo de mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte, é comemorado o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. Foi lançada então, neste mês, uma campanha de orientação, por meio da qual algumas delegacias da 3ª Região Fiscal, compostas pelos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, preparam balcões de atendimento em locais de grande acesso da sociedade, ou no próprio ambiente da Instituição.

Temas

Em Fortaleza, o atendimento terá foco em dois principais aspectos: instruções sobre o uso do Portal e-Cac (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e verificação da situação do processamento da Declaração do Imposto de Renda 2014.

Por meio orientação de uso do e-Cac, o contribuinte estará mais bem preparado e entenderá melhor como usar a plataforma disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), um ambiente seguro, com diversos serviços que podem ser realizados de forma autônoma pelo contribuinte.

Já sobre a checagem no processo do IRPF deste ano, no caso de haver erros de preenchimento e apuração de tributos, o contribuinte será orientado a como proceder a autorregularização antes do início formal de uma fiscalização.

A Receita destaca que a mobilização ressalta um dos seus objetivos estratégicos, que é aprimorar os serviços prestados à sociedade, buscando excelência, agilidade, facilidade e conforto aos contribuintes, especialmente por meio da simplificação das obrigações e dos procedimentos e da intensificação do atendimento à distância.

Com isso, a sociedade tem mais tranquilidade para obter os serviços que deseja e necessita, via internet, 24 horas por dia e em qualquer lugar.

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