Loja da Leroy abre em 14 de abril

Legenda: A nova loja terá aproximadamente 9 mil metros quadrados de área de vendas. O terreno que abriga o estabelecimento se situa no bairro Edson Queiroz

Apostando sobretudo na variedade de produtos e serviços para conquistar os consumidores fortalezenses, a primeira loja da rede francesa Leroy Merlin na Capital será inaugurada no dia 14 de abril próximo. A empresa, especializada em construção, acabamento, decoração e jardinagem, comercializa quase 80 mil itens, divididos em segmentos de materiais de construção, bricolagem, ferramentas, cerâmica e iluminação.

Conforme o diretor da unidade que será inaugurada em Fortaleza, Edinaldo Godoy, além da grande variedade de produtos, a loja oferecerá aos consumidores, como diferencial no Estado, uma série de serviços, a exemplo do corte de madeira e de vidro, confecção de cortina, molduraria e instalação de pisos. A ideia, frisa Godoy, é que os clientes possam, em um só lugar, encontrar um leque de itens de decoração, reforma e construção.

Trigésima terceira loja da rede no País, a unidade de Fortaleza será a primeira da Leroy Merlin no Nordeste. "De todas as capitais (do Nordeste), Fortaleza possui o maior grau de desenvolvimento e investimento. Ela está num ritmo bem acelerado. Para nós, isso é importante", aponta o diretor.

Experiência

Ele acrescenta que a loja de Fortaleza será "um piloto" entre os estabelecimentos da Leroy, sendo hoje, a unidade mais afastada da sede. "O propósito, então, é viabilizar a questão logística, mas também desenvolver fornecedores que possam atender não só Fortaleza, mas todas as lojas que vamos implantar no Nordeste", ilustra.

De acordo com Godoy, em comparação com os consumidores de outras regiões, os fortalezenses costumam ser mais exigentes, sobretudo em relação ao atendimento prestado nas lojas. Além disso, indica, os cearenses têm o hábito de basear as compras pela opinião de conhecidos.

Cores mais vivas

Outra diferença do mercado cearense, acrescenta, é a preferência por cores mais fortes. "Com o tanto de sol que tem aqui, não dá pra colocar uma cor mais escura. As pessoas aqui são mais alegres, estão mais de bem com a vida", afirma Godoy.

"Outra preocupação nossa é com relação à nomenclatura dos produtos. Um produto que em outras regiões é uma escada de cinco degraus, aqui se chama cavalete", exemplifica o diretor.

O novo estabelecimento será responsável pela criação de cerca de 210 empregos diretos. Somadas aos empregos indiretos, as vagas devem somar 500 postos de trabalho. Em todo o Brasil, a rede concentra 7 mil funcionários, além de gerar cerca de 10 mil empregos indiretos.

A nova loja terá aproximadamente nove mil metros quadrados de área de vendas. O terreno que abriga o estabelecimento possui 24.188 m² e se situa no bairro Edson Queiroz, nas proximidades do Shopping Iguatemi.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios