Etice firma cooperação com Angola Cables
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e a Angola Cables firmaram acordo de cooperação na tarde de ontem. Na ocasião, o presidente da Etice, Adalberto Albuquerque, e o CEO da empresa, Rafael Pistono, reuniram-se na sede da empresa cearense em Fortaleza e assinaram um Memorando de Entendimentos.
>Vagas para especialistas em TIC devem crescer
O objetivo do acordo é estabelecer o fortalecimento da eficiência da administração pública no Brasil e na Angola, por meio do uso de redes de telecomunicação. Com duração de cinco anos a partir da data de assinatura, o acordo firmado não prevê transferência de recursos financeiros entre as partes.
A Angola Cables é uma empresa angolana que trabalha com a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabo submarino de fibra óptica. Além disso, realiza serviços de transmissão internacional de dados, acesso à internet e serviços de data center.
A empresa africana iniciou em junho deste ano a instalação de uma estação de cabos submarinos na Praia do Futuro, em Fortaleza, que inclui um data center. O local deve ser ponto de chegada dos cabos Monet e South Atlantic Cable System (Sacs), que ligarão o Brasil à África.
Parque tecnológico
No fim de junho, a Prefeitura de Fortaleza delimitou o parque tecnológico e criativo. Com 3,85 quilômetros quadrados, na Praia do Futuro, a área abrigará empresas de tecnologia da informação, entre os quais o data center e a estação de cabos submarinos de fibra ótica da Angola cables, que devem ter incentivos fiscais para investir na Capital.