Agro Automóvel Papo Carreira Tecnologia

Declaração de Levy causa polêmica

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda: Portais de notícias e blogs repercutiram a declaração de Levy, que indicaria um trabalho do governo federal para que o hub da TAM ficasse em Fortaleza

A disputa já acirrada pelo hub da TAM aumentou com uma fala do ministro Joaquim Levy (Fazenda) na última terça-feira (14). Uma declaração dele ao deputado Moroni Torgan (DEM-CE), segundo noticiaram portais de notícias e blogs de Natal e Recife, sinalizava que o governo federal estaria trabalhando para trazer o centro de conexões de voos para Fortaleza.

> Hub no CE requer píer e expansão de Aeroporto

Parlamentares das duas cidades rivais da Capital cearense pediram voz no Congresso e lamentaram também nas redes sociais, o que motivou a manifestação de mais um ministro, o do Turismo. Henrique Eduardo Alves, natural do Rio Grande do Norte, manifestou-se pelo microblog Twitter dizendo: "Sobre a declaração do Ministro Levy na Câmara a respeito da concessão do aeroporto do Ceará que geraria o hub para o Estado, esclareço que a posição do governo é de total neutralidade".

De acordo com o titular da pasta do Turismo, "a posição do governo é de respeito à decisão privada e técnica da TAM. Sem interferência ou simpatias".

Sem respostas

Contactada pela reportagem, a assessoria do Ministério da Fazenda não se manifestou sobre a fala de Joaquim Levy durante a audiência pública. No mesmo dia, ele compareceu à Comissão Geral da Câmara dos Deputados. Moroni Torgan também foi procurado e a assessoria informou que o parlamentar estaria o dia todo em audiência.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado