O governador Camilo Santana afirmou ontem, no Facebook, que o Estado está investindo quase R$ 5 milhões para a expansão do Cinturão Digital. As cidades atendidas são Hidrolândia, Jaguaruana, Baturité, Pacoti, Tabuleiro do Norte, Araripe, Campos Sales, Aquiraz, Eusébio, Barreira, Santa Quitéria, Maranguape, Paracuru, Paraipaba, Umirim, Pentecoste, Senador Pompeu, Ubajara, São Benedito, Varjota, Ipu, Icapuí, Boa Viagem, Jaguaribe, Orós, Icó e Coreaú.
LEIA MAIS
Governo do Estado planeja incentivar voos regionais
Em sua viagem para a Europa, de 25 a 28 deste mês, Camilo fará uma visita à companhia aérea francesa Air France para conversar sobre o Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins, que será em breve operado pela Fraport.
Segundo o governador, o Estado está procurando conversar com todas as empresas que tenham interesse em investir no equipamento, sejam nacionais ou internacionais. Ele afirma que, com a Fraport, virão outras oportunidades de negócio.
"Abre-se um leque de perspectivas, não só para hub, mas também para que empresas (aéreas) venham operar no Ceará. Como tem hoje a Condor, a Latam quer aumentar os voos pra Miami. Estamos trabalhando nisso, na perspectiva do hub", destacou, sem negar ou afirmar o interesse em atrair a Air France.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, acrescenta que o Estado está sempre "pensando em alternativas" para conseguir um hub, independentemente da proposta da Latam.
"O projeto do hub da Latam é muito importante, mas pela condição que o Estado tem, com a Fraport, que tem um grande know-how de administração de aeroportos, temos que ter outras oportunidades", diz.