CDT inova comunicação e cria o Mochileiro do Bairro

Incorporadora, em parceria com a EBM Quintto, desenvolve estratégia de interação nos bairros de Fortaleza

Legenda: O mais novo lançamento é o Hortus Maraponga. Com mais de 50% das unidades já comercializadas, o empreendimento é composto por 192 apartamentos, distribuídos em duas torres. O próximo investimento será no bairro Meireles

Os compradores de imóveis estão mais "educados". Cada vez mais exigente, o consumidor busca projetos inovadores e que atendam às suas expectativas quanto a preço e qualidade. A "pressão" dos investidores repercute nos empreendimentos, favorecendo aquelas empresas que sabem precificar suas obras de maneira correta e inovando em sua comunicação. Este cenário, no Ceará, faz com que o mercado imobiliário continue aquecido em relação ao resto do País.

Nessa perspectiva, empresas como a CDT Incorporações definem seus cronogramas de lançamentos com antecedências. "Já temos nossa planilha definida até 2016. Todos os investimentos, preliminarmente, serão em Fortaleza. Vamos oferecer inovações para os investidores das classes A e C", comenta Douglas Albuquerque Filho, diretor comercial da incorporadora.

A interação com o mercado passa pelos investimentos em comunicação e publicidade, apostando em estratégia institucional para divulgar a marca ou em campanhas de varejo para vender seus lançamentos imobiliários. A estratégia de divulgação foi intensificada entre 2013 e 2014, com campanha institucional com o objetivo de aquecer o consumo.

Este ano, a CDT realizou, em parceria com a agência EBM Quintto, duas campanhas voltadas para o bairro da Maraponga. "Inicialmente, fizemos a apresentação da marca na região, com o objetivo de lançar nosso primeiro empreendimento. Em seguida, voltamos a divulgação para o lançamento do Hortus Maraponga", informa. A construtora aposta na união das ações off e on line.

O consumidor cearense, analisa Douglas Filho, simpatiza com as chamadas mídias tradicionais. "Por isso, investimos muito em TV, jornal impresso e rádio. Mas para alcançarmos o público mais jovem, utilizamos a internet como ferramenta, explorando as redes sociais, bem como ferramentas de busca e canais de vídeo, como o Youtube".

Mochileiro

A ação mais recente, criada em parceria com a EBM Quintto e sua agência de web, a Convertte, foi a criação do Mochileiro do Bairro, idealizado para parecer uma ação individual, no qual um apresentador faria diversos vídeos sobre um determinado bairro, nesse caso, o da Maraponga. Na medida em que os vídeos foram publicados no canal do Youtube do projeto, mais acessos ele tinha, alcançando o total de 25 mil visualizações. "Ao final do projeto, já no quinto vídeo, o mochileiro apresentava o stand e apartamento decorado do Hortus Maraponga, o novo empreendimento da CDT no bairro. Tivemos ótimo recall e já estamos encomendando novos mochileiros em outros bairros".

Atualmente, a CDT está com três obras em andamento, uma em fase de lançamento e outra no período de pré-lançamento. Dentre estas, duas obras se encontram na parte de acabamentos finais (Icarus e Première), localizados no bairro de Fátima. O Icarus terá uma torre de 80 apartamentos de 87 m2 e está programado para entrega no final de 2014 (destinado à classe B). O Première é composto por uma torre de 63 apartamentos de 131m2, e este está programado para entrega no início do próximo ano (voltado à classe A). O Luminos, no bairro Aldeota, é composto por uma torre com 46 apartamentos de 111m2 (destinado a Classe A/B) com previsão de entrega para o segundo semestre de 2015.

O mais novo lançamento é o Hortus Maraponga. "Abrimos o nosso stand com o apartamento decorado há pouco menos de um mês e já estamos com mais de 50% do empreendimento vendido. Disponibilizará de 192 apartamentos em duas torres com unidades de 54m, 63m, 64m (destinado à classe B/C). "O próximo investimento será no Meireles e contará com uma torre com 40 apartamentos", informa o diretor comercial da empresa.

A CDT foi fundada em 2009 para ser a Incorporadora do Grupo Douglas Albuquerque, atuando por meio da Construtora Douglas e da JD Albuquerque. Os fundadores são os irmãos Camila, Douglas e Thiago Albuquerque. Como incorporadora já lançou mais de mil unidades.