Caixa tem novo horário de atendimento ao público a partir desta terça-feira (18)

As agências passarão a funcionar das 8h às 13h para o atendimento aos serviços essenciais

Escrito por Redação ,
Agência da Caixa
Legenda: De acordo com o banco, não vai ser necessário que os usuários madruguem em filas, uma vez que todos que chegaram nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidos
Foto: Agência Brasil

As agências da Caixa Econômica Federal passarão a funcionar no horário das 8 às 13 horas a partir desta terça-feira (18) para o atendimento aos serviços essenciais. De acordo com o banco, não vai ser necessário que os usuários madruguem em filas, uma vez que todos que chegaram nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidos.

Além disso, muitos procedimentos poderão ser realizados por meio dos canais digitais. O Saque Emergencial do FGTS e do Auxílio Emergencial poderão ser movimentados pelo canal digita. o envio de documentos para a atualização de cadastro também pode ser rtealizado por meio do aplicativo Caixa Tem. 

Estão disponíveis ainda os serviços em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

Bolsa Família
Nesta terça-feira, começa o pagamento do auxílio emergencial para público beneficiário do Bolsa Família com NIS final 1. O pagamento para esse público é feito conforme o calendário usual do programa Bolsa Família. Os primeiros a receber são os beneficiários com NIS final 1. Na quarta-feira, será a vez daqueles com NIS final 2 e assim por diante, com exceção do final de semana quando não há pagamentos, até o dia 31 de agosto, quando será liberado pagamento para os beneficiários com NIS final 0. Serão 1,9 milhão de beneficiários por dia.

Últimos números
Até o momento, o banco já pagou R$ 156,8 bilhões para 66,2 milhões de pessoas. Foram 223,5 milhões de pagamentos. O site auxilio.caixa.gov.br recebeu 1,62 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 441 milhões de ligações. O aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial teve 112,7 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 202 milhões de downloads.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.