Serviços públicos seguem com agendamento, sem definição para volta de atendimento presencial

Retorno do atendimento presencial será discutido ao longo da implantação das fases do plano de reabertura da economia

A prestação de serviços públicos irá continuar a partir de agendamentos e por meio online durante a primeira fase do plano de retomada econômica que se inicia nesta segunda-feira (8) em Fortaleza. A volta do atendimento presencial ainda será decidida.

Em transmissão pelas redes sociais para retirar dúvidas da população sobre o retorno das atividades, o secretário Executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado, Flávio Ataliba, ressaltou que unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e da Enel, por exemplo, continuarão com o mesmo esquema de atendimento já permitido.

"Esses serviços estão funcionando com agendamento e pela internet. Vamos esperar o que acontecerá nessa primeira fase para ver quando os serviços públicos retornarão de forma presencial", afirmou.

Ataliba acrescentou que a liberação das atividades dependerá dos índices de saúde relacionados ao contágio do novo coronavírus. "Não está nada decidido. Esse atendimento físico vai ser deliberado nas fases seguintes", ressaltou.