Em tempos de economia retraída, o e-commerce brasileiro busca uma forma de aquecer as vendas e promete oferecer descontos atrativos amanhã (18), em comemoração ao Dia do Consumidor.
A promoção irá valer durante 24 horas e a expectativa é de incremento de 60% nas vendas em comparação a igual data de 2014, faturando cerca de R$ 278,3 milhões. A ação é promovida pelo site Buscapé, que busca estabelecer a data como um novo dia de promoções no calendário do varejo.
A iniciativa dos descontos no e-commerce conta com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que esperam aquecer o setor neste ano.
A expectativa é que grandes empresas do varejo online nacional participem. A ideia é promover ofertas especiais para o dia em lojas de comércio eletrônico, com descontos expressivos, segundo o Buscapé.