Pesquisa revela que mais da metade dos produtos ficou mais caro na Black Friday

Levantamento realizado pelo Diário do Nordeste acompanhou os valores de revenda de 16 itens em lojas variadas

Conhecida por descontos fora do padrão, a Black Friday ainda gera desconfianças no Brasil. Em um levantamento feito pelo Diário do Nordeste, mais da metade dos produtos (56,25%) analisados tiveram, na verdade, uma elevação do valor de venda entre os dias 14 de outubro e a véspera da data comercial, 22 de novembro (quinta-feira). 

Foram checados, ao todo, 16 produtos variados em lojas diferentes. Do grupo de itens, apenas 5 apresentaram um abatimento de preços, enquanto 2 deles não tiveram qualquer alteração de valor nas últimas semanas. 

Entre os produtos que ficaram mais baratos desde o dia 14 de outubro estão o iPhone 8 de 64GB, listado no Magazine Luiza; o Samsung Galaxy S9 de  64GB, na Lojas Americanas; o perfume masculino Invictus Paco Rabanne, na Drune Shop; o perfume feminino 212 VIP Carolina Herrerra, no Submarino; e a bicicleta Colli de aro 29 e 21 marchas, também na Lojas Americanas.

Você pode conferir todos os preços e produtos na tabela abaixo. O Diário do Nordeste continuará a checagem de preços durante os próximos dias para auxiliar a vida do consumidor.