Hapvida registra alta de 33,9% para o lucro líquido no primeiro trimestre de 2018

Resultado, divulgado no balanço econômico da companhia, é em relação ao mesmo período de 2017, quando a empresa lucrou R$ 54,3 milhões a menos

A Hapvida Participações e Investimentos S.A., operadora de planos de saúde, registrou uma elevação de 33,9% no lucro líquido do primeiro trimestre de 2018 ante o mesmo período do ano passado, somando R$ 214,1 milhões. Nos três primeiros meses do ano passado, a empresa havia obtido o resultado de R$ 159,8 milhões. Já a margem líquida teve ampliação de 1,6 ponto percentual (p.p.) para 19,6% no período.

A companhia fechou o primeiro trimestre de 2018 com 2,27 milhões de beneficiários de planos de atendimento médico, o que representa alta de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2017, a Hapvida possuía 2,09 milhões de clientes para esse segmento. 

Para os planos odontológicos, o aumento foi de 22,6%, na comparação entre os três primeiros meses de 2018 e 2017. No ano passado, a empresa atendia 1,27 milhão de pessoas, chegando ao patamar de 1,56 milhão de clientes. 

Com o resultado, divulgado no balanço trimestral, a Hapvida registrou, também, um aumento de 2 p.p. no market share, no Nordeste, para os planos de saúde (28% ante 26%). Para os planos odontológicos, na comparação regional, o aumento foi de 2,5 p.p., passando de 22,4% para 24,9%.