A Hapvida Participações e Investimentos S.A., operadora de planos de saúde, registrou uma elevação de 33,9% no lucro líquido do primeiro trimestre de 2018 ante o mesmo período do ano passado, somando R$ 214,1 milhões. Nos três primeiros meses do ano passado, a empresa havia obtido o resultado de R$ 159,8 milhões. Já a margem líquida teve ampliação de 1,6 ponto percentual (p.p.) para 19,6% no período.
A companhia fechou o primeiro trimestre de 2018 com 2,27 milhões de beneficiários de planos de atendimento médico, o que representa alta de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2017, a Hapvida possuía 2,09 milhões de clientes para esse segmento.
Para os planos odontológicos, o aumento foi de 22,6%, na comparação entre os três primeiros meses de 2018 e 2017. No ano passado, a empresa atendia 1,27 milhão de pessoas, chegando ao patamar de 1,56 milhão de clientes.
Com o resultado, divulgado no balanço trimestral, a Hapvida registrou, também, um aumento de 2 p.p. no market share, no Nordeste, para os planos de saúde (28% ante 26%). Para os planos odontológicos, na comparação regional, o aumento foi de 2,5 p.p., passando de 22,4% para 24,9%.