Com menos de um mês entre as cidades que contam com os serviços da plataforma de marcas premium Iguatemi 365, Fortaleza já está entre as seis praças para a empresa, segundo revelou Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.
"Com certeza, Fortaleza está entre as seis melhores capitais na utilização do site. Eu acho muito importante a força da marca, da presença da marca aí", afirma o executivo, em referência ao Shopping Iguatemi Fortaleza, o qual, apesar do nome, pertence à Jereissati Centros Comerciais.
O reconhecimento e a identificação do público (entre as classes A e B) com a marca Iguatemi foram motivos apontados por ele para Fortaleza estar bem posicionada entre as demais cidades na utilização da plataforma.
Além disso, Carlos destaca o acesso fácil a marcas premium que, antes da expansão da plataforma, só estavam disponíveis aos clientes de São Paulo. Os demais só tinham acesso quando viajavam à cidade. "Agora não é mais verdade. Tudo que está disponível, as pessoas têm acesso em todo mercado que a gente está presente", afirma.
Expansão
Criado no fim do ano passado após dez anos de estudo de mercado, o Iguatemi 365 iniciou a expansão ainda em julho, quando passou a atender os consumidores de Brasília, Campo Grande, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Até então, só os clientes de São Paulo tinham acesso às 14 mil marcas do site. Desde 7 de outubro, a plataforma expandiu o atendimento para Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis.
Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, ele ainda destacou o crescimento entre 10 e 12 vezes da plataforma antes mesmo de completar um ano de operação - que acontece no próximo mês. O motivo, confirmou, deve-se ao fortalecimento do e-commerce no Brasil neste ano.
Gargalos e futuro
Perguntado se a logística é um ponto a preocupar a expansão do Iguatemi 365, o CEO da companhia demonstrou tranquilidade, ao afirmar que, mesmo a maioria das marcas tendo São Paulo como origem do envio para todas as praças atendidas, os prazos são respeitados.
"Isso avançou muito no Brasil. Essa foi uma das razões pra gente ter lançado esse market place no fim do ano passado. Até porque o e-commerce de um modo geral cresceu muito no Brasil, existem várias empresas que têm sistemas muito bem operados, isso também facilita a gente entrar nessa malha e se aproveitar dela", afirma.
Sobre o futuro da empresa, entre online e físico, Carlos Jereissati Filho diz acreditar na integração. "O futuro é cada vez maior a essa integração. Isso vai fortalecer os benefícios cruzados entre o físico e o online, a possibilidade de cada vez mais a gente criar coisas únicas para os clientes. Realizar, quem sabe, eventos em cada estado para estar mais presente. Vai ser maior a integração entre as duas coisas, física e online", arremata.