Após o anúncio de saldão de encerramento, clientes fizeram fila e se aglomeraram na porta da Etna em Fortaleza na manhã de hoje (20). A empresa informou que vai deixar de atuar presencialmente em Fortaleza no fim de setembro, e está concedendo descontos para zerar o estoque da unidade.
Os descontos são de 30% em móveis com pronta-entrega disponível. Alguns produtos para casa podem chegar a 40% de desconto.
Veja imagens
A decisão de encerramento das atividades teria sido tomada após a pandemia reduzir drasticamente o número de clientes na unidade física, mesmo após a reabertura da economia local.
Vendas online
Ao anunciar o encerramento das atividades em Fortaleza, a empresa disse que grande parte dos consumidores da Capital cearense têm preferido o e-commerce da marca, contribuindo para a retirada presencial da Etna no Ceará.
"A Etna, referência no segmento de casa e decoração, visando dar mais foco no digital e otimizando os seus recursos, informa que, irá encerrar suas atividades na loja física localizada em Fortaleza na rua Vilebaldo Aguiar nº 133", informa o texto.
A loja física da Etna foi inaugurada em Fortaleza em dezembro de 2011. Na época, a expectativa era que a unidade figurasse entre as cinco lojas de maior faturamento da rede.
Aglomeração e filas
Em nota, a Etna respondeu que a aglomeração na unidade de Fortaleza, que começou na última quinta (20), preocupou a empresa e que agiu para controlar a situação.
"Imediatamente, pedimos para que um colaborador nosso, passasse de carro em carro, com máscara, para avisar que as promoções da Etna Fortaleza vão até o final de setembro, para que assim nossos clientes não precisassem se aglomerar e, pudessem vir com tranquilidade nos próximos dias", disse a Etna.
A empresa também destacou que na entrada da unidade seguiu todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, número limitado de pessoas em locais fechados, distanciamento mínimo e medidor de temperatura.
"Vale ressaltar, que seguimos todas as restrições de segurança solicitadas pelo estado do Ceará, desde o início da pandemia. E, continuamos a tomar todas as precauções para a segurança dos nossos clientes e colaboradores", arremata a nota.