Dragão Fashion Brasil tem início em Fortaleza

Neste ano, os desfiles destacam a Colômbia como exemplo do potencial criativo da América Latina

Contemplando o tema “Sangue Latino”, a 17ª edição do Dragão Fashion Brasil (DFB), maior evento de moda autoral do Brasil, começou nesta quarta-feira (4), em Fortaleza. Neste ano, os desfiles destacam a Colômbia como exemplo do potencial criativo da América Latina.
 
Com programação até o dia 7 de maio, o DFB 2016 repete o sucesso da megaestrutura montada no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, que recebeu 25.000 pessoas na edição passada. Em 2016, o local ganha novos espaços para sediar uma programação nos três eixos de atuação do evento: Moda e Design; Moda, Cultura e Comércio; e Multicultural; além de projetos paralelos apoiados e promovidos pelo DFB.
 
Ao longo de quatro dias, o DFB vai apresentar um total de 32 desfiles autorais assinados por 22 criadores brasileiros e convidados de destaque nos países vizinhos, além dos coletivos que promovem fashion shows de projetos de referência apoiados pelo evento, como “Concurso dos Novos” e “Comunidade Moda”. Os convites serão distribuídos gratuitamente durante o evento, no próprio Terminal, a partir das 16 horas. Cada pessoa poderá escolher, por dia, dois desfiles, podendo retirar dois convites para cada desfile.