Concorrente da Shein, empresa de fast fashion Temu chega ao Brasil em 2024; veja detalhes

Varejista chinesa deve acirrar concorrência com preços abaixo do mercado

As plataformas que atuam no mercado varejista on-line do Brasil, como Shein e Shopee, ganharão mais uma concorrente. A fast fashion Temu deve chegar ao país ainda no primeiro semestre de 2024, prometendo preços baixos e próximos ao atacado. 

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, a empresa chinesa é conhecida pela agressividade no mercado e preços reduzidos, faturando o dobro de rivais, como a Shein, nos Estados Unidos.

A varejista foi lançada há dois anos como braço internacional da Pinduoduo no e-commerce. O aplicativo promete 29 categorias de produtos, incluindo roupas femininas e masculinas, itens de casa e cozinha, eletrodomésticos, suprimentos para animais de estimação, brinquedos, jogos, entre outros.

O anúncio da nova plataforma acontece no meio do imbróglio que envolve as vendas on-line no Brasil. Recentemente, o fim da isenção de imposto de importação em compras internacionais até US$ 50 voltou a ser debatido, principalmente por parte das empresas nacionais. A chegada de mais uma varejista deve aquecer o mercado e as discussões sobre o tema.