Os protestos dos caminhoneiros contra a alta do diesel seguem firmem no Ceará. A movimentação continua nos km 17 e 19 da rodovia BR-116, em Itaitinga, onde caminhoheiros voltaram a interditar parcialmente a via. No local, eles seguram com faixas pedindo melhores condições de trabalho e combustível mais barato.
Apesar do bloqueio, veículos de pequeno porte e caminhões com cargas vivas e materiais de saúde são liberados para passar. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estão no local.
>>> Caminhoneiros bloqueiam BR-222 em Caucaia; atos seguem no País
Ao mesmo tempo, no sentido Fortaleza-itaitinga, uma carreata de vans de transporte alternativo passou pelo local também num atop de protesto. Nos pára-brisas, os veiculos traziam a frase "#somostodoscaminhoneiros". Participam da minifestação cerca de 25 veículos da Cotralp, Cotrami, Cootache.
Um longo congestionamento se formou no sentido de quem vai para a cidade de Fortaleza. Todas as faixas foram ocupadas.
Hino nacional
No km 18 da BR-116, no início tarde desta segunda-feira (28), os manifestantes cantam o hino nacional. Motoristas que passam pelo local buzinam em forma de apoio aos caminhoneiros.
O trânsito não está engarrafado no local. No sentido interior, as duas faixas estão liberadas.
No sentido Fortaleza, no entanto, apenas uma faixa está liberada para os motoristas, por isso um engarrafamento já pode ser visto por quem passa no local.