Betânia investe R$ 70 milhões em fábrica de Morada Nova e gera 60 empregos diretos e 4 mil indiretos

A estrutura tem cerca de 5 mil m² e capacidade de processamento de mais de 200 mil de litros de leite por dia

Com investimento de mais de R$ 70 milhões, a Betânia Lácteos inaugura nesta terça-feira (5) uma nova fábrica em Morada Nova, interior do Ceará. A unidade é a única no Estado a produzir leite em pó.

Segundo a empresa, são 60 novos empregos diretos e 4 mil indiretos, devido ao aumento na capacidade de processamento de leite e na produção dos novos produtos lácteos. 

A unidade, com cerca de 5 mil m², tem capacidade de processamento de mais de 200 mil litros de leite por dia, ampliando a capacidade de produção da empresa para mais de 1,4 milhão de litros de leite por dia. 

Capacidade de exportação

De acordo com Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos, a unidade de Morada Nova tem capacidade de produção para exportação. "Não é uma fábrica grande, mas tem um tamanho adequado, que dá oportunidade de licenciamento para exportação", diz.

Com a nova estrutura, o complexo industrial de Morada Nova passa a produzir toda a linha de lácteos da Betânia.

A nova planta garante, ainda, uma solução sustentável para o excedente da produção de leite no semiárido nordestino, assegurando um maior equilíbrio entre a produção e a demanda na supersafra de leite.