Beach Park fecha parque aquático nesta sexta (5) por problemas no fornecimento de energia da Enel

Empreendimento informou que clientes com ingressos comprados para este dia podem reagendar data sem custos adicionais

O Beach Park anunciou que o parque aquático do empreendimento, o Aqua Park, não funciona nesta sexta-feira (5), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em comunicado, a empresa justificou que a suspensão do serviço ocorreu por causa dos causados pelas frequentes interrupções do fornecimento de energia na região pela Enel.

Em nota, o complexo explicou que os recorrentes problemas de abastecimento de energia no local danificaram significativamente as instalações elétricas do parque.

Essas interrupções causaram danos substanciais às nossas infraestruturas de energia, afetando inclusive os geradores que garantem a nossa autonomia operacional".
Beach Park
Em comunicado oficial

Os outros equipamentos ligados ao complexo Beach Park — Restaurante de Praia, Vila Azul do Mar e resorts — seguem funcionando normalmente nesta sexta.  

O que diz a Enel

Em nota, a Enel informou que "uma falha causou o desligamento do fornecimento de energia no parque aquático". O texto ainda informa que a empresa "mobilizou engenheiros e executivos da área comercial até o local e está trabalhando, em conjunto com equipes do empreendimento, para verificar as instalações internas e normalizar o serviço o quanto antes".

Reembolso e reagendamento de ingressos

Clientes com entradas previstas para hoje poderão realizar a remarcação, sem custos adicionais, através dos seguintes canais: 

  • Telefone: (85) 4012-3030. 
  • WhatsApp: +55 85 98171-7021. 
  • E-mail: remarcacao@beachpark.com.br

Consumidores que adquiriram os ingressos virtualmente poderão fazer o reagendamento através do próprio site do Beach Park

Conforme informado pela assessoria do parque, clientes que, ainda assim, optarem pelo reembolso deverão entrar em contato com a equipe de atendimento também através do email: remarcacao@beachpark.com.br

Veja íntegra da nota do Beach Park

"O Beach Park informa que problemas recorrentes no abastecimento de energia fornecido pela Enel danificaram de forma significativa nossas instalações elétricas. Essas interrupções causaram danos substanciais às nossas infraestruturas de energia, afetando inclusive os geradores que garantem a nossa autonomia operacional. 

Devido ao ocorrido, o Aqua Park, parque aquático do complexo, não funcionará nesta sexta-feira, 5 de abril. 

Todo o restante do complexo - Restaurante de Praia, Vila Azul do Mar e resorts - terá funcionamento normal. 

Os clientes com ingressos agendados para hoje poderão fazer a remarcação sem custos através dos seguintes canais: 

  • Por telefone, através do (85) 4012.3030. 
  • Por WhatsApp, através do +55 85 98171-7021. 
  • Por e-mail: remarcacao@beachpark.com.br 

Os clientes que adquiriram ingressos pelo nosso site poderão fazer a remarcação através do próprio site: ingresso.beachpark.com.br 

Estamos comprometidos em resolver essas questões de forma eficiente e restabelecer o pleno funcionamento de todas as nossas atrações o mais rápido possível. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão."

Nota conjunta - Enel e Beach Park

A Enel e o Beach Parl emitiram nota conjunta na noite desta sexta-feira (5) atualizando a situação do empreendimento. No novo comunicado, as empresas afirmam que equipes da concessionária de energia e do complexo de lazer "seguem reunidas, trabalhando para realizar os reparos necessários e normalizar o fornecimento de energia até o fim desta sexta-feira (5)".

Já sobre o desligamento que afetou o local, a nota afirma ainda que "as duas equipes seguem buscando uma solução permanente para sanar o problema".

Clientes prejudicados

Morador de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o turista Ricardo Zolla planejava conhecer o Beach Park nesta sexta-feira (5), mas teve que modificar os planos após descobrir que o parque aquático teria o funcionamento suspenso, quando já estava a 10 minutos do local. 

Considerando a atração como um dos principais programas da viagem, ele revelou se sentir prejudicado com a situação, já que investiu cerca de R$ 1 mil, incluindo os custos de ingressos e transportes, no passeio, mas não conseguirá remarcá-lo. 

“[Estou me sentindo] um idiota, né, não é para menos. Provavelmente, não vou conseguir remarcar [o passeio] porque tenho um transfer para Jericoacoara amanhã, às 10h da manhã. Ainda não sei o que fazer”, contou, explicando que voltará para São Paulo já na próxima quarta-feira (10).

Problemas no abastecimento da região

As interrupções no fornecimento de energia são problemas constantes na vida dos moradores da praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, onde o parque aquático está localizado. No começo de março, um protesto de moradores contra a Enel chegou a ser realizado na região.

Em janeiro, residentes relataram, ao Diário do Nordeste, que estavam enfrentando quedas de energia há dias. “Um dia sim e um não, falta energia. Dia 28 [de dezembro] faltou energia. Voltou dia 29, 30 funcionou, 31, na madrugada, faltou energia, por pouco tempo, mas faltou. Dia 1º deu tudo certo, mas dia 2 faltou [e segue] até o exato momento", afirmou, na ocasião, o professor Rubens de Sousa Filho, que estava passando a temporada de início de ano no Município. 

Na ocasião, a Enel informou, em nota, que a instabilidade na região foi provocada por furtos de cabos da rede de distribuição de energia. Durante o período de 27 de dezembro a 3 de janeiro, mais de 7 quilômetros de cabos da empresa teriam sido subtraídos, de acordo com o comunicado.

Cidade vizinha, Eusébio também tem lidado com problemas no abastecimento de energia. Em fevereiro, por exemplo, o Município registrou diversas interrupções ou oscilações no fornecimento elétrico durante o Carnaval.