Aeroporto de Fortaleza recebe câmera térmica que mede temperatura de 500 pessoas a cada três minutos

O aparelho possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem

Escrito por Redação,

Negócios
Câmera de medição de temperatura instalada no aeroporto de Fortaleza
Legenda: O equipamento foi inaugurado nesta terça-feira (25) pela empresa que administra o terminal aeroviário
Foto: Divulgação Fraport Brasil

Uma câmera térmica responsável pela medição de temperatura foi instalada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, nesta terça-feira (25). O novo aparelho consegue medir a temperatura de 500 pessoas a cada três minutos, de acordo com a Fraport Brasil — Fortaleza, empresa que administra o aeroporto.

Elaborada pela empresa Dahua, a ferramenta foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass). A Fraport informa que “o aparelho possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem”. De acordo com a empresa, a tecnologia é segura e não oferece risco à saúde.

“Essa ação vem somar às demais iniciativas da Fraport Brasil – Fortaleza na prevenção e conscientização da disseminação do coronavírus. Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada desde o início da pandemia, ações complementares foram adotadas pela administradora do aeroporto”, comenta a Fraport.

Desde o início da pandemia, a Fraport colocou sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras. Além disto, marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas do coronavírus são veiculados nas mídias do Terminal. 

De acordo com a Fraport, foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas. Barreiras sanitárias — por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque — são realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). A Empresa realizou, ainda, a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o Exército Brasileiro.

“Além disso, é muito importante ressaltar que a cada 3 minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas, por meio de um sistema chamado filtro de ar HEPA, que evita a disseminação do Coronavírus durante as viagens”, finaliza a Fraport.

Assuntos Relacionados