Tapumes de obra do Acquario são retirados pela população por risco de acidentes

Segundo testemunhas, uma peça da cerca soltou com a força do vento e chegou perto de atingir criança nesta segunda-feira (9)

Parte do tapume que cerca a obra do Acquario Ceará, na Praia de Iracema, foi retirada por moradores da região depois de uma das peças ser derrubada pela intensidade dos ventos e quase atingir uma criança na manhã desta segunda-feira (9). 

De acordo com testemunhas, a intenção foi evitar possíveis acidentes, já que outros pontos já estão fragilizados pela força dos ventos nas últimas semanas. Os locais deteriorados costumam ser provisoriamente consertados pelos vigilantes da obra com madeiras. "Na verdade, essa madeira está toda podre e de vez em quando cai aqui, além do mato pesando sobre os tapumes", diz uma moradora dos arredores. 

Ainda nesta segunda-feira algumas pessoas chegaram a invadir a estrutura para pichar o local, mas foram coibidas pela vigilância. 

Conforme a Secretaria do Turismo do Ceará, a situação foi verificada ainda na manhã desta segunda. À noite, o cercado já havia sido instalado novamente.  

O início das obras do Acquario Ceará completou 10 anos no último mês de abril. Os trabalhos estão parados desde 2016.