Sesa promove 'dia D' de vacinação contra o sarampo neste sábado (28)

Campanha, neste momento, é voltada principalmente a crianças e jovens de até 29 anos

Crianças a partir de seis meses, adolescentes e jovens de até 29 anos podem aproveitar o dia livre neste sábado (28) para garantir a imunização contra o sarampo. Será o "Dia D" de vacinação, que faz parte da campanha da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Neste momento, o foco são os municípios de Fortaleza e Caucaia.
 
De acordo com a Sesa,  a ampliação da faixa etária para a vacinação contra o sarampo se deve à alta incidência da doença entre a população de 5 a 29 anos. Do total de 86 casos de sarampo confirmados este ano no Estado, em 44 casos, 55,6% do total, as pessoas tinham idade dentro desta faixa. A campanha de intensificada da imunização em Fortaleza e Caucaia segue até o dia 18 de abril.
 
O sarampo é uma doença grave, altamente transmissível de pessoa a pessoa por meio de secreções ao falar, tossir e respirar. Provoca pneumonia, problemas na visão e nos ouvidos e pode até matar. Diferentemente de outras doenças, como a dengue, o sarampo tem vacina e, portanto, há como evitar a enfermidade.
 
A vacinação neste sábado ocorrerá das 8h às 17h, na sede da Secretaria, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, em frente ao TRE.