Parque do Cocó recebe exposição do Concurso Nacional de Ideias

Com intuito de promover requalificação no parque, os projetos vencedores serão expostos em evento realizado pela Sema

Com mostra aberta ao público, a partir das 11h da manhã da próxima segunda (15), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) apresenta os projetos vencedores do Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó. O parque estadual, agora Unidade de Conservação de Proteção Integral (UC), receberá a exposição com os quatro melhores trabalhos no Centro de Referência do Parque do Cocó. 

Ideia vencedora quer unir o Parque do Cocó e a Cidade de Fortaleza 

A exposição poderá ser visitada até 13 de fevereiro. A mostra do concurso que elegeu como vencedora a arquiteta e urbanista Marina Mange Grinover, de São Paulo, também receberá o trabalho de Ricardo Henrique Muratori, de Fortaleza, que ficou com o segundo lugar, e de Alexandre Brasil Garcia, de Belo Horizonte que ficou com o terceiro. O trabalho de Gabriela Tie Nagoya Tamari, de São Paulo, que recebeu menção honrosa, também estará na exposição. 

O parque 

O Cocó é o quarto maior parque natural em área urbana da América Latina, 7 vezes maior que o Parque Ibirapuera, em São Paulo e 4,5 vezes mais extenso que o Central Park, em Nova Iorque. A partir da criação da unidade de conservação (UC), as intervenções que acontecerão na extensão devem ocupar 17 áreas degradadas com equipamentos de esporte, lazer, contemplação e educação ambiental. 

Serviço 

Exposição dos projetos contemplados no Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó
Abertura: Dia 15 de janeiro de 2018, às 11 horas
Local: Centro de Referência do Parque do Cocó