Um incêndio atingiu um prédio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), no bairro Centro, na manhã desta terça-feira (27). O equipamento faz parte do projeto Estação das Artes. De acordo com a Secult, o fogo já foi debelado pelo Corpo de Bombeiros e não há feridos no incidente.
O prédio atingido pelas chamas estava em obra e funciona onde estavam localizados antigos galpões da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Segundo a Pasta, as chamas atingiram um dos galpões, e apenas uma lateral do prédio foi danificada — os demais se mantiveram intactos.
Um operário afirmou, ao Sistema Verdes Mares, que o fogo teve início durante um serviço com maçarico no teto de um dos galpões.
Ainda segundo a Secult, a obra segue em andamento com outras frentes de serviços no complexo, via Superintendência de Obras Públicas (SOP), com todas as garantias de segurança e sem ligação com o local do sinistro. As causas do incêndio serão investigadas.
Detalhes sobre a obra
A obra, iniciada em agosto de 2020, tem o objetivo de modernizar e restaurar o local, na Praça da Estação, para existência de um complexo cultural.
Orçado em R$ 63,7 milhões, o equipamento deve abrigar o Mercado das Artes, o Mercado Gastronômico, a Pinacoteca do Estado, a sede do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), uma biblioteca e um museu.