A filhote da égua Vitória, que morreu após ter sido resgatada quando agonizava na Via Expressa, no mês passado, já está em um novo lar. O resgate do pequeno animal, que assim como sua mãe sofreu maus-tratos enquanto estava na posse do antigo dono, também se deu através do projeto Adote um Amor Pet, em Fortaleza.
Com sete meses de vida, Amélia - como foi batizada - está sendo acompanhada por veterinários no sítio do seu adotante. De acordo com Sarah Viana, uma das voluntárias da ONG, a éguinha chegou desidratada e com peso bem abaixo do normal para a idade. "Ela já foi vacinada e vai fazer tratamento. Nossa perspectiva para sua recuperação e de que ela tenha uma vida normal é muito boa", afirma.
A história de Vitória ficou conhecida no último dia 18 de outubro, quando estudantes universitárias encontraram o animal e tentaram ajuda dos órgãos competentes da Capital. Após intervenção da ONG, a égua foi levada para um sítio no Eusébio, mas não resistiu a sua frágil condição e, mesmo sendo medicada, acabou falecendo dois dias depois. Na época, já ciente da existência da filhote, Sarah havia prometido resgatá-la.
"Chegamos tarde para salvar a Vitória. Tinhamos conhecimento dela desde setembro, e quando chegamos ela já estava bastante debilitada. Fiquei bastante triste por isso e tinha prometido a ela que eu ia conseguir dar um destino diferente a filha. Estou acompanhando de perto,medicando, para dar uma perspetiva de vida boa a ela", conta Sarah.