Para continuar pagando meia passagem no metrô de Fortaleza, estudantes da capital e da Região Metropolina que utilizam a linha sul precisam fazer a revalidação do cartão Metrofor até o dia 30 de setembro. As catracas eletrônicas serão bloqueadas a partir de 1º de outubro para os cartões que não estejam atualizados.
De acordo com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, para fazer o procedimento, os usuários podem procurar os guichês de atendimento localizados na estação Parangaba, de 8h às 12h, e na estação Benfica, de 12h às 17h de segunda a sexta-feira.
É preciso apresentar a carteira estudantil municipal de 2020 e um documento com foto. A revalidação e emissão do cartão são gratuitas, mas em caso de solicitação de 2ª via, é cobrada uma taxa de R$ 9, que equivale a cinco meias passagens.
A Companhia reforça que é obrigatório o uso de máscaras nos espaços do metrô e lembra que em caso de formação de fila para o atendimento, os usuários devem respeitar a sinalização no chão, indicando o distanciamento.