O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, divulgou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (06), que assinou um decreto emergencial para a contratação de uma empresa que deve retomar a coleta de lixo no município. O serviço estava suspenso, de acordo com o gestor, desde o dia 22 de dezembro de 2020.
"É uma questão de saúde pública, e não podemos continuar vivendo nessa sujeira que a antiga gestão deixou”, disse Vitor Valim. A coleta deve ser retomada nesta quinta-feira (7).
Sofrendo há mais de duas semanas com o problema, os moradores de Caucaia não sabiam até quando viveriam com o lixo nas calçadas. "O lixo está tomado mesmo, de todos os lados. Vai já invadir o espaço dos carros", disse um morador da região.
A reportagem do Sistema Verdes Mares esteve em algumas ruas do município, e presenciou até mesmo cavalos se alimentando do resíduos deixados nas ruas. Flagrantes foram feitos nas ruas Dom Almeida Lustosa e na Caio Prado.
O prefeito reforçou que o método de contratação para o serviço de coleta de lixo utilizado pela antiga gestão foi questionado pelo Ministério Público, que o considerou caro e ineficiente."Isso não vai mais acontecer na nossa cidade. Agora vamos fazer do jeito certo, com menos custo e com mais qualidade”, finalizou Vitor.